Arquivos JB News 10 Anos

Grupo Flor Ribeirinha apresenta espetáculo mundial no São Gonçalo Beira Rio

Publicados

em

 

Grupo Flor Ribeirinha apresenta espetáculo mundial no quintal da Domingas em São Gonçalo Beira Rio

 

O grupo Flor Ribeirinha realiza no próximo dia 31 de agosto (sábado) e no dia primeiro de setembro (domingo), o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil”, que será apresentado no quintal da Domingas, no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, a partir das 19 horas.

O grupo levou este espetáculo recentemente em uma turnê de dois meses, representando o Brasil nos maiores de festivais de arte e cultura popular da Europa. O Flor Ribeirinha se apresentou nos Festivais de Folclore de Saint Ghislain e Izigem, na Bélgica. Em seguida, na Holanda, no Festival de Warffun. A penúltima etapa da turnê foi na França, nos Festivais de Alençon e Issoire, um dos mais tradicionais. A última etapa da viagem foi na Alemanha, onde o grupo participou do Festival de Folclore em Neustadt in Hosltein.

O diretor artístico e coreógrafo do grupo, Avinner Augusto, explica que nesses países,  foram mais de 100 apresentações em 20 cidades européias. Ele ressalta que além do espetáculo em grandes palcos, o grupo se apresentou em escolas, instituições filantrópicas, realizou oficinas de Siriri, shows musicais, participou de cerimônias de intercâmbio com outros países e também em eventos com as autoridades locais.

Leia Também:  Cinco candidatos ao Governo se confrontam em debate nesta quinta

O coreógrafo frisou que o espetáculo “Mato Grosso Dançando Brasil”, conquistou os corações dos europeus com a diversidade, cores e alegria da cultura brasileira. O espetáculo tem o Siriri, a dança típica que reflete o multiculturismo e que traz o ritmo contagiante viola de cocho, o mocho e o ganzá. A dança do Boi Bumbá, uma manifestação de Parintins, oriundo do Norte, a dança gaúcha com forte expressão cultural do Sul, o tradicional frevo do Nordeste e o samba, da região Sudeste, considerado uma das principais manifestações da cultura brasileira. Este é o espetáculo que conquistou o prêmio mundial no Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado em 2017, na Turquia.

Conforme a fundadora, Domingas Leonor da Silva, o grupo completou em julho, 26 anos de história, durante a turnê. Ela destacou que o grupo já representou a cultura em muitos países, mas oferecer o espetáculo em São Gonçalo, berço de suas raízes, onde nasceu o grupo, é uma alegria muito grande.“Queremos oferecer o nosso trabalho para a população cuiabana, para o nosso povo de São Gonçalo, aqui no meu quintal, onde nasceu o Flor Ribeirinha”, disse ela emocionada.

Leia Também:  Municípios já economizaram mais de R$ 6 mi com jornal da AMM

No quintal da Domingas, o evento será gratuito. O público verá a apresentação do espetáculo, o artesanato em cerâmica e outros produtos. No sábado e no domingo, terá também bebidas e a tradicional comida cuiabana.

 

Fotos: Divulgação

Por Malu Souza

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Economia chinesa cresce 7,7% em 2013

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA