Esportes

Grêmio empata com o Bahia na Arena pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Buscando dar mais um passo para o acesso à elite do futebol brasileiro, o Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, na Arena, diante de mais de 44 mil torcedores, para encarar o Bahia, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor empatou em 1 a 1 com os visitantes e somou um ponto na competição. O gol gremista foi anotado aos 38 minutos da etapa complementar, por Thiago Santos, deixando a equipe de Renato Portaluppi com 58 pontos na tabela de classificação.

A partida iniciou movimentada, com as primeiras oportunidades para o lado gremista. Logo aos três minutos, Edilson fez um cruzamento da direita na área, Diego Souza dominou no peito, ajeitou e finalizou de bicicleta, mas mandou para fora. Logo em seguida, foi a vez de Biel lançar Bruno Alves, mas a zaga afastou. Na sobra, Villasanti chutou forte, mandando à esquerda da meta defendida por Mateus Claus.

Passados 12 minutos, Edilson puxou um contra-ataque e fez um lançamento preciso para Diego Souza, na esquerda. O atacante dominou, girou sobre o marcador e chutou rasteiro, mas o goleiro adversário caiu para fazer a defesa. Não demorou para o Grêmio ter uma chance em bola parada: Bitello colocou na boca do gol, mas a zaga cortou de cabeça para a linha de fundo. Outra oportunidade saiu em um chute colocado de Biel, após boa jogada coletiva, mas a bola passou à direita da meta e saiu.

Aos 21’, foi a vez de Thaciano ganhar da marcação e chutar cruzado. Luca Leiva tentou alcançar ainda de carrinho, mas a bola saiu. Logo no lance seguinte, Diego Souza deu um passe para Biel, que acabou isolando.

Leia Também:  De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Quadro minutos depois, o Bahia teve sua primeira chance clara em cobrança de falta frontal, próximo da meia-lua da grande área. Ricardo Goulart bateu, carimbando a barreira. Jacaré fez um cruzamento em direção a meta gremista, mas Gabriel Grando segurou e impediu qualquer perigo.

Já com 31’ jogados, Diogo Barbosa trabalhou com Biel, foi a linha de fundo, tirou do goleiro e rolou para Thaciano, que tentou a finalização, mas Luiz Henrique salvou para os visitantes, impedindo o que seria o primeiro gol tricolor.

Nos acréscimos, Jacaré colocou a bola na área, houve o desvio de cabeça, Gabriel Grando espalmou, mas Lucas Mugni pegou o rebote e mandou para o fundo das redes e colocando o Bahia na frente.

O técnico Renato Portaluppi mudou a equipe no intervalo da partida: Lucas Leiva e Thaciano deram seus lugares para Guilherme e Thiago Santos.

A primeira chance de gol da etapa complementar foi adversária: Vitor Jacaré finalizou de fora da área, mandando com muito perigo, mas para fora. O Grêmio respondeu de imediato, quando Guilherme recebeu na esquerda, cortou a marcação e chutou, mas Mateus Claus defendeu. Na sequência, Bitello fez uma jogada individual e mandou a gol, mas parou no arqueiro baiano. Passados 14 minutos, o Grêmio tentou novamente com o meia, que finalizou, mas a bola subiu demais.

O Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 18 minutos, com Thiago Santos, depois de uma boa troca de passes. Diego Souza deu um passe para Biel, que cruzou para o meia empurrar para as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Mais duas mudanças: Edilson e Bitello saíram para as entradas de Leo Gomes e Elkeson.

Leia Também:  Calleri faz 2 gols mas São Paulo e Atlético-MG ficam só no empate, pelo Brasileirão

Aos 30’, o Bahia chegou com muito perigo, com o desvio de Patrick na primeira trave, mas Grando fez grande defesa, espalmando para escanteio. Em seguida, após cobrança, Luiz Otávio subiu mais que todos e mandou a gol – a bola passou raspando a trave.

Na reta final, aos 38 minutos, o Grêmio conseguiu igualar o marcador com Thiago Santos. Guilherme fez um cruzamento preciso na cabeça do meia, que subiu e mandou para o fundo do gol, empatando a partida.

Em um dos últimos lances, quase que o Tricolor conseguiu a virada, mas a bola não entrou.

Com o resultado, o Grêmio ocupa a segunda posição na tabela, com 58 pontos. O próximo duelo será no dia 23 de outubro, domingo, às 16h, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

FICHA TÉCNICA 

Grêmio 1×1 Bahia 

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre-RS 

Data/Horário: 16/10/2022 – 16h (de Brasília) 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS) 

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Caio Vidal, Daniel, Marcinho, Goulart (Bahia), Edilson (Grêmio) 

GOLS: Lucas Mugni (48’/1T) (0-1), Thiago Santos (38’/2T) (1-1) 

Grêmio: Gabriel Grando; Edilson (Leonardo 21’/2T), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos – intervalo) e Bitello (Elkeson 21’/2T); Thaciano (Guilherme – intervalo), Biel e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi 

Bahia: Mateus Claus; André (Marcinho 37’/2T), Ignacio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias 29’/2T) e Daniel (Rezende 29’/2T); Caio Vidal (Raí Nascimento 16’/2T), Jacaré e Goulart (Davó 16’/2T). Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras vence com gol no último minuto e leva vantagem mínima para o jogo de volta

Publicados

em

Por

Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Palmeiras conquistou uma vitória suada sobre o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O duelo começou sem gols no primeiro tempo, com as duas equipes criando oportunidades e desperdiçando chances de abrir o placar. Na segunda etapa, o técnico Abel Ferreira realizou uma substituição decisiva, colocando Rony em campo no lugar de Raphael Veiga. O atacante não demorou a deixar sua marca, abrindo o placar após excelente jogada individual de Endrick e tabela com Mayke.

O Botafogo-SP não desistiu e teve oportunidades claras para empatar, com destaque para as chances de Matheus Barbosa e Negueba. No entanto, foi Rony quem voltou a brilhar, marcando um gol de cabeça, anulado pelo VAR por um impedimento controverso.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria em empate, o Palmeiras mostrou sua persistência e determinação. Aos 53 minutos, Rômulo, com uma bela assistência, encontrou Estêvão, que finalizou com precisão e garantiu a vitória para o Verdão no último lance da partida.

Leia Também:  Mais de 1,7 mil atletas irão disputar as oito modalidades da 29ª Edição do Campeonato Pixote

Com o resultado, o Palmeiras leva uma vantagem mínima para o jogo de volta, que será disputado no dia 23 de maio no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrentará o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo-SP terá um compromisso pela Série B na terça-feira seguinte contra o Mirassol.

A torcida palmeirense saiu do Allianz Parque comemorando a vitória suada, enquanto o Botafogo-SP terá que se superar no jogo de volta para tentar reverter a desvantagem no confronto. A expectativa é de mais emoções e lances decisivos no próximo encontro entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02 de maio de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Fernanda Kruger (Fifa-MT)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Mayke, Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras); Paulo Gomes (técnico), Gustavo Bochecha, Lucas Dias e João Costa (Botafogo-SP)
Público: 33.010 torcedores
Renda: R$ 1.958.227,64

Leia Também:  Seleção Feminina de Futsal é campeã do 1º Torneio Internacional de Xanxerê

GOLS
PALMEIRAS: Rony (aos 11 minutos do 2°T) e Estêvão (aos 52 minutos do 2°T)
BOTAFOGO-SP: Patrick Brey (aos 45 minutos do 2°T)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista (Piquerez); Aníbal Moreno (Richard Ríos), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Lázaro (Rômulo), Estêvão e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO-SP: Michael; Walisson, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Matheus Costa, Patrick Brey, Emerson Negueba (Robinho), Matheus Barbosa (Douglas Baggio) e Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto); Alex Sandro (João Costa) e Toró (Leandro Pereira). Técnico: Paulo Gomes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA