Cidades
Grávida com morte cerebral é mantida viva por aparelhos para salvar bebê em Rondonópolis

JB News
Por Nayara Cristina
Uma história de luta pela vida comove a população de Mato Grosso. Joyce de Sousa Araújo, uma jovem de 21 anos, está sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis após sofrer um aneurisma cerebral e ter morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro.
A decisão médica visa garantir a sobrevivência do bebê que ela carregava no ventre, já com seis meses de gestação.
Natural de Araguaína, Tocantins, Joyce mudou-se para Jaciara, a 144 km de Cuiabá, onde vivia com o marido, Mateus Borges da Silva, de 23 anos, e dois filhos, de 7 e 3 anos.
A tragédia começou em 20 de dezembro, quando Joyce foi internada com fortes dores de cabeça, que se intensificaram após a gestação.
Com o agravamento do quadro, foi transferida para a Santa Casa de Rondonópolis, onde foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu.
Os médicos decidiram mantê-la viva para proteger o bebê, aguardando que a gestação atinja pelo menos 28 semanas. Mateus relatou a difícil situação:
“Infelizmente, ela teve morte cerebral. Como está grávida de seis meses, está nos aparelhos esperando completar as 28 semanas para o bebê nascer. Depois disso, os aparelhos serão desligados”.
A família agora enfrenta outro desafio: arrecadar fundos para o traslado do corpo de Joyce para Araguaína.
Eles estão pedindo ajuda financeira através da chave PIX 636.426.643-69, em nome de Bela Borges da Silva, irmã de Joyce.
Enquanto isso, o caso de Joyce gera comoção e desperta um senso de solidariedade na região, com várias pessoas se mobilizando para apoiar a família nesse momento tão delicado.

Cidades
Idosa com câncer tem braço amputado após ser atropelada por caminhão em MT

*Veja vídeo*
JB News
Por Alisson Gonçalves
Realda Maria Calvi, de 68 anos, teve o braço amputado após ser atropelada por um caminhão na tarde da última quarta-feira,05, em Canarana (643 km de Cuiabá).
Além do trauma do acidente, a idosa já enfrentava uma batalha contra o câncer de mama e no reto, utilizando uma bolsa de colostomia há cerca de dois anos.
Segundo a filha da vítima, a vereadora Márcia Garaciela Luft, Realda atravessava a rua para comprar um lanche quando foi atingida pelo veículo de carga.
“Ele passou por cima do braço dela, todas as rodas passaram e teve que amputar o braço da minha mãe. Esse braço, por conta do câncer, tem as veias secas, tanto é que é muito difícil tirar sangue dela”, declarou Márcia à TV Centro América.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do atropelamento.
A idosa atravessa a via e passa na frente do caminhão, que estava parado.
No instante em que o veículo arranca, Realda é atingida e cai no asfalto. O motorista deixou o local sem prestar socorro.
O delegado da Polícia Civil de Canarana, Flávio Leonardo Santana, informou que o condutor alega não ter visto a vítima, pois ela estaria em um ponto cego do caminhão.
Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.
O motorista pode responder por lesão corporal culposa e omissão de socorro.
As investigações buscam esclarecer se houve negligência do condutor e se ele percebeu o momento da colisão.
Veja :
-
Cidades6 dias atrás
Justiça determina que empresa Rumo ofereça alimentação, água e banheiros a caminhoneiros
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrás
NOTA DE PESAR
-
AGRONEGÓCIOS7 dias atrás
Mato Grosso atinge 12,20% da área cultivada de soja mesmo com atrasos de safra e impactos após taxação do governo Trump
-
Destaque6 dias atrás
Casal de Várzea Grande desaparecem nas proximidades de rio em Juscimeira
-
Cidades6 dias atrás
Quatro mulheres são presas ao tentar entrar em presídio no interior de MT com drogas escondidas na vagina
-
Esportes7 dias atrás
Brasil perde para a Colômbia, mas avança ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20
-
Esportes2 dias atrás
Reestreia de Neymar termina em empate frustrante para o Santos
-
POLITICA2 dias atrás
Juiz determina exoneração de marido de moretti e parentes servidores em VG