Arquivos JB News 10 Anos

Governo trata de projeto de construção de termelétrica e linha de transmissão para MT

Publicados

em

 

 
Governo boliviano também demonstra interesse em parcerias para a indústria de cloreto de potássio
Thielli Bairros
 

Um aporte de energia elétrica poderá vir da Bolívia por Mato Grosso. Uma comitiva do governo boliviano e empresários esteve reunida nesta sexta-feira (30.08) com o governador do Estado, Mauro Mendes, para apresentar um projeto que visa à construção de uma indústria termelétrica na cidade de San Mathias, na Bolívia, e uma linha de transmissão até o município mato-grossense de Jauru (300 km de Cuiabá).

“O estreitamento de relações com o país vizinho é fundamental, pois não estamos isolados, estamos no centro da América Latina e precisamos utilizar isso em nosso favor. Qualquer projeto que seja para beneficiar a população de Mato Grosso terá o apoio do Governo”, disse Mauro Mendes.

Inicialmente, o projeto é de fornecimento de 60Mw para o Estado, mas pode chegar até a 90Mw. Além da energia elétrica, os bolivianos também têm interesse em fornecer a Mato Grosso minerais como o cloreto de potássio, muito utilizado na agricultura.

Leia Também:  Deputado Dr. Leonardo se filia no PSD

Estes minerais são extraídos no Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. Uma comitiva do Governo mato-grossense deve visitar a indústria ainda em setembro.

“A Bolívia é um país que tem grandes fontes de energia e minerais e muito interesse em trabalhar junto com Mato Grosso. O governo boliviano e os empresários veem o potencial do Estado, que é próspero, rico e tem muito que crescer nos próximos anos”, explicou César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Casa dos Governadores agora é a casa da Arte de Mato Grosso

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA