Esportes

Governo do Mato Grosso define área para construção de autódromo e sonha com Indy

Publicados

em

O governo do Mato Grosso recebeu um terreno doado para seguir com as obras de um autódromo internacional. Os planos das autoridades envolvem Stock Car, Indy e MotoGP, mas o circuito tem prazo para ficar pronto em 2022

A construção do Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, avançou em mais uma etapa. Uma área de 300 hectares, orçada em 50 milhões, foi doada pelo Grupo Bom Futuro após pedido do governo estadual.

A informação foi publicada no último fim de semana pelo jornal Gazeta Digital.

Além de ceder o espaço para a obra, o grupo vai bancar a terraplanagem e o projeto arquitetônico do circuito. O governo do MT espera investir cerca de R$ 32 milhões para concluir o projeto. O Bom Futuro, que atua há 30 anos no mercado de soja, possui Fernando Maggi Scheffer, presidente da Federação de Automobilismo do Mato Grosso, como um dos proprietários.

“A ideia é oferecermos condições para o Governo construir aqui um circuito internacional para receber provas como Stock Car, Copa Truck, motovelocidade, que há anos o Brasil não sedia, e até uma Fórmula Indy”, disse Scheffer à publicação.

Leia Também:  Mato-grossense Martinello Sicredi 2021: 6ª rodada começa na manhã desta quarta-feira

INDY; 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS; 2020
Governo do MT espera receber a Indy no futuro (Foto: IndyCar)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O anúncio da doação foi feita durante visita do governador Mauro Mendes (Democratas). Para dar sequência ao projeto, a federação realizou a aprovação das contas em uma assembleia com dirigentes e pilotos.

“Estávamos todos ansiosos por essa notícia. Só temos que aplaudir essa iniciativa do Grupo Bom Futuro que há anos já vinha investindo fortemente no automobilismo. Mato Grosso vive um momento único em sua história e agora teremos também um autódromo internacional que vai projetar o Estado, atrair investimentos, gerar emprego e renda, e acima de tudo revelar pilotos”, declarou Luiz Carlos Galvan, presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo, ao Gazeta Digital.

O Autódromo Internacional de Mato Grosso está previsto para ficar em uma área de 300 hectares entre as rodovias MT-010 e a MT-251, no entorno de Cuiabá e que liga a capital a outras cidades da região. Os planos são de inaugurar o circuito em 2022, ainda na atual gestão estadual, mas as obras ainda não possuem previsão de início.

Leia Também:  Segundo torneio de futmesas é realizado no próximo domingo em Cuiabá
COMENTE ABAIXO:

Esportes

Mato-grossense Martinello Sicredi 2021: 6ª rodada começa na manhã desta quarta-feira

Publicados

em

Por

 

A bola começa a rolar para a sexta rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi – Edição 2021 já nesta quarta-feira (31). Logo pela manhã, Sinop x Dom Bosco entram em campo na briga para fugir da zona do rebaixamento.

A tarde, mais dois jogos. Em Nova Mutum, o atual campeão enfrenta o líder, Cuiabá. Às 16h, União recebe o Sorriso, em Rondonópolis. Na quinta, o Operário enfrenta o Poconé, no Cristo Rei.

Luverdense x Ação fecham a rodada no próximo dia 14, quarta-feira, em confronto com a data remarcada.

A FMF TV transmite as partidas através da página oficial no Facebook, e também, no canal do Youtube.

Confira os jogos:

 

Sinop x Dom Bosco – Quarta-feira, às 9h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Cuiabá – Quarta-feira, às 15h30 / Valdir Wons

União x Sorriso – Quarta-feira, às 16h / Luthero Lopes

Operário x Poconé – Quinta-feira, às 16h / Dito Souza

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operário e União abrem a 2ª rodada nesta sexta-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA