Estadual

Governo deve fechar parceria com WeGO para projeto piloto de Smart City em 10 cidades do Estado

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso deve formalizar uma parceria com a Organização Mundial de Cidades Inteligentes e Sustentáveis (WeGO), do governo metropolitano de Seul, na Coreia do Sul, para implantar o projeto piloto de Smart City em 10 cidades do Estado, para torná-las mais acessíveis e inteligentes.

Essa instituição tem parcerias em todo o mundo com governos e prefeituras no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhoram a vida de quem está na cidade, no campo e também de quem as visita.

A agenda ocorreu na manhã desta segunda-feira (16.6), na sede do governo de Seul. O objetivo foi conhecer soluções, já implantadas, que resolveram problemas de mobilidade, gerenciamento do turismo e integração.

“Demos início na proposta para fechar uma parceria com a WeGO para implantar soluções tecnológicas e de inovação em 10 cidades do estado. Nosso objetivo é utilizar a experiência deles para tornar nossas cidades mais sustentáveis, melhorando os serviços públicos, resolvendo problemas para quem vive nas cidades e quem as visita”, destacou o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Quatro foragidos da Justiça são presos após serem identificados pelo sistema de reconhecimento facial do Vigia Mais

O secretário-geral da WeGO, Atty Jeong-Kee Kim, afirmou que é possível a parceria e seria “um prazer tê-los como membros da plataforma de gestão e expertise”.


O que é a WeGO: uma associação internacional que reúne governos locais, provedores de soluções tecnológicas inteligentes e instituições comprometidas com a transformação das cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis, por meio da facilitação de parcerias público privadas (PPP).

A WeGO atua como uma plataforma internacional para apoiar seus membros na melhoria da qualidade de vida da população, na inovação na prestação de serviços públicos e no fortalecimento da competitividade regional. Atualmente, a organização conta com 164 governos locais membros em todo o mundo, sendo Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) as únicas cidades brasileiras a integrarem o grupo.

Também participaram da reunião os deputados Beto Dois a Um e Ondanir Bortolini (Nininho), os secretários de estado Rogério Gallo (Fazenda), César Roveri (Segurança), Laice Souza (Comunicação) e Basílio Bezerra (Planejamento), o promotor de Tribunal de Contas do Estado, Alisson Alencar, além de representantes da Embaixada do Brasil na Coreia.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega centro de educação inclusiva para alunos com deficiência, autismo e superdotação

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Ação ostensiva da Polícia Penal impede que 29 celulares cheguem a presos na Penitenciária de Rondonópolis

Publicados

em

Por

Policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, impediram que dezenas de materiais proibidos, como celulares e entorpecentes, chegassem aos presos entre o fim de semana e esta segunda-feira (7.7). Nas duas ações, os policiais impediram que dezenas de celulares entrassem na penitenciária localizada no sul do estado.

Na tarde de segunda-feira, equipes de plantão da penitenciária realizaram rondas ostensivas nos perímetros interno e externo da unidade prisional a fim de identificar possíveis tentativas de entrada de materiais ilícitos, quando observaram que diversos pacotes estavam sendo jogados pela que muralha do anexo da unidade. Ao perceberem que os policiais penais estavam se aproximando, os criminosos fugiram em motocicletas pela MT-130, sentido à cidade de Poxoréu.

Foram localizados diversos pacotes em cima da muralha e na área interna. Ao abrir, os policiais penais encontraram porções de maconha, 72 carregadores, 27 celulares, 39 fones de ouvido, 58 isqueiros, chips de telefonia, dezenas de pacotes de fumo barras de durepox e chocolate.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre mulher vítima de capotamento

Já na noite de domingo (6), na área externa da unidade prisional, os policiais penais interceptaram dois drones que invadiram o espaço da penitenciária. Ao fazer varredura na quadra do Raio 2 e apreenderam dois aparelhos celulares que foram lançados pelos drones.

As ações ostensivas na penitenciária de Rondonópolis integram o programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado.

“As apreensões mostram que as equipes estão vigilantes e em pronta resposta às ações criminosas. E vamos continuar avançando com as operações qualificadas e de inteligência, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos, e reforçando o controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança”, pontuou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato.

Entre janeiro e junho deste ano, foram apreendidos 27 drones manuseados por criminosos, que tentaram sobrevoar unidades prisionais para levar materiais proibidos, especialmente, aparelhos celulares.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA