Arquivos JB News 10 Anos
Governo define período de proibição da pesca entre 01 de outubro a 31 de Janeiro em MT

JBNews
Da Redação
Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou no diário por meio da secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA), nesta quarta-feira 04 o período de proibição de pesca no estado.Definiu que entre os dias 01 de outubro a 31 de janeiro de 2020 esta proibida a pesca na bacia dos rios Paraguai, Amazonas,, Araguaia e Tocantins no período da piracema.A pesca para subsistência por parte população ribeirinha continua permitida nas bacias hidrográficas do rio Paraguai, Amazonas e Araguaia, desde que desembarcada e sem fins comerciais. De acordo com resolução, é autorizada uma cota de 3 kg de peixe por pescador. Segundo a Sema, além das questões ambientais, a definição do período também leva em consideração aspectos sociais, culturais e econômicos.Os Estabelecimentos comerciais no estado como peixarias, postos de venda de peixes , restaurantes, hotéis e similares têm até o dia 02 de outubro para declarar à Sema seus estoques de peixes in natura, resfriados ou congelados, provenientes de rios estaduais.
O objetivo da medida do governo é assegurar a reprodução dos peixes, garantindo sua sobrevivência das espécies e assim, estoque pesqueiro para as próximas temporadas.
Saiba Mais :
http://www.mt.gov.br/-/12542448-piracema-sera-entre-1-de-outubro-de-2019-ate-31-de-janeiro-de-2020

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial6 dias atrás
Mãe morta com 20 facadas pelo filho, teria o denunciado em junho deste ano para a polícia por roubo de celular
-
Geral4 dias atrás
Vigia do HMC tira a própria ao pular do mirante em Chapada dos Guimarães
-
Luto3 dias atrás
Morre o apresentador Jô Soares aos 84 anos
-
Policial4 dias atrás
Empresária envolvida em desvio de recurso na Secretária de Saúde de Sorriso se entrega a Polícia
-
Nacional4 dias atrás
Carta em defesa da democracia assinada por Blairo Maggi ganha destaque, e mexe com o tabuleiro político no Brasil
-
Cidades6 dias atrás
Várzea Grande assina hoje Termo de Adesão para criação de Centro de Referência Paralímpico
-
Policial5 dias atrás
Polícia Civil cumpre doze mandados de prisão em Cuiabá e Várzea Grande contra estelionatários que aplicavam golpes em São Paulo pela Internet
-
Policial5 dias atrás
Presidente da Câmara de VG Fábio Tardin, vereador Paulo Tolares e seu filho, secretário Breno Gomes, empresário Carlos Henrique, inspetor de tributos municipal Freide da Costa são denunciados por estelionato, falsificação e peculato