Estadual
Governo de MT entrega 192 apartamentos em Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (24)

O Governo de Mato Grosso vai entregar 192 apartamentos da 1ª etapa do Residencial Águas do Cerrado na cidade de Lucas do Rio Verde. As unidades integram o programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, que subsidia até R$ 20 mil para os beneficiários aplicarem na entrada do imóvel. O governador Mauro Mendes participará da solenidade.
Além das entregas, a programação inclui o lançamento das obras de mais 2 mil moradias populares.
Liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação oferece às famílias a oportunidade de acesso ao primeiro imóvel próprio. No caso da modalidade Entrada Facilitada, que é operacionalizada pela MT Participações e Projetos, o objetivo é ajudar as pessoas que conseguem pagar uma parcela acessível, mas não têm condições de reunir o valor necessário para a entrada do imóvel, que corresponde a 20% do total do bem.
“Conversando com as pessoas, percebi as particularidades de cada família. Então, pensei em modalidades diferentes para que todos possam participar. Para mim, a entrega das chaves é um momento mágico, no qual vejo no olhar das pessoas e na reação delas que aquela conquista vai marcar a vida da família. Casa é dignidade, segurança e esperança de dias melhores”, afirma a primeira-dama.
Com a modalidade Entrada Facilitada, os moradores pagarão parcelas pelo imóvel com acesso aos benefícios oferecidos pelos governos estadual e federal. Além do subsídio estadual, o cidadão poderá acessar os benefícios do programa Minha Casa, Minha Vida e utilizar o FGTS, conforme as regras da Caixa Econômica Federal (CEF). O residencial Águas do Cerrado está localizado na Avenida das Nações, no bairro Parque das Américas.
O presidente da MT Par, Wener Santos, explica que a modalidade teve sucesso graças à articulação do governador Mauro Mendes. “Sabiamente, ele integrou os atores das esferas privada e pública em prol desta missão, que é construir casas para o povo. Assim, todos entram com uma parte, e o resultado é o fortalecimento do programa, que já se posiciona como o maior da história de Mato Grosso”, avalia.
Entrada Facilitada
Na modalidade Entrada Facilitada, as unidades são adquiridas pelas famílias com o subsídio do Governo de Mato Grosso, que pode ser complementado com os benefícios do Governo Federal.
Os interessados em adquirir uma casa pelo programa SER Família Habitação, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), devem acessar o site da MT Par (www.mtpar.mt.gov.br) e se inscrever no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT).
Após o cadastro, o cidadão deve anotar o número da inscrição e procurar a construtora responsável pelo empreendimento para dar início ao processo documental e à posterior avaliação da Caixa.
Fonte: Governo MT – MT

Estadual
Primeira-dama participa do lançamento de material pedagógico antirracista nesta quarta-feira (14)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, lançam nesta quarta-feira (14.5), às 14h30, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o material pedagógico “Minha África Brasileira e Povos Indígenas”.
A iniciativa visa promover uma educação inclusiva e antirracista nas escolas estaduais, valorizando as contribuições históricas e culturais dos povos afro-brasileiros, africanos e indígenas.
O material pedagógico, cuidadosamente elaborado, busca inserir na grade curricular estadual uma perspectiva antirracista, promovendo o respeito à diversidade e o combate à discriminação.
A iniciativa é um importante passo para garantir uma educação mais justa e equitativa para todos os alunos, mostrando a riqueza cultural do nosso país.
Serviço | Lançamento do Material Pedagógico “Minha África Brasileira e Povos Indígenas”
Data: Quarta-feira, 14 de maio de 2024
Horário: 14h30
Local: Auditório da Seduc – Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, Quadra 01, Lote 05, Setor A
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial6 dias atrás
Ex-vereador de VG “Pente Fino” é investigado por participação em fraude milionária em poços artesianos em MT
-
Internacional6 dias atrás
Robert Prevost é escolhido como novo Papa da Igreja Católica
-
Cidades7 dias atrás
Flávia Moretti vai inaugurar Centro Integrado pioneiro para neurodivergentes e pessoas com deficiência
-
CUIABÁ5 dias atrás
Humorista leva lambadão e tradição cuiabana para evento com peixada no Ditado Popular
-
Policial5 dias atrás
Polícial Militar confessa ter recebido$ 150 mil para matar advogado Renato Nery em Cuiabá
-
Destaque4 dias atrás
ALMT repudia ato de procurador preso com adolescente após ameaça-lá em apartamento
-
Policial6 dias atrás
Ex-deputado Wagner Ramos e ex-presidente da Metamat são alvos centrais de operação por fraude milionária em poços artesianos
-
Nacional7 dias atrás
Câmara aprova aumento de deputados e redistribuição beneficia MT com duas novas cadeiras