Arquivos JB News 10 Anos
Governo de Mato Grosso passa a contratar médicos sem vínculos empregatícios

JBNews
Governo de Mato Grosso passa a contratar médicos sem vínculos empregatícios
O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) assinou na tare desta segunda-feira 16, um edital de credenciamento para prestação de serviços periciais e criminais em diversas cidades do estado.
A lei 8.321 de 12 de maio de 2005 entra em vigou a partir de hoje em Mato Grosso, o credenciamento de médicos sem vínculos empregatícios atenderá nos exames de lesão corporal,exames para constatar abuso sexual, exames de necropsia, onde o estado não tem possibilidade no atendimento desses serviços.
Segundo o governador a assinatura do decreto vem para dar agilidade na prestação de serviços em todas as cidades que não tem o alcance do estado, minimizando a angustia no atendimento, principalmente nos casos de estupro, até mesmo no caso de óbito, onde se leva horas para realizar um exame e outro tempo entre o resultado,e a liebração angustiando ainda mais a família que já esta arrasada.
Mauro Mendes exemplificou ressaltando o atraso que existe hoje na alguns municípios, “quando vem a falecer uma pessoa que morre na cidade, um exemplo de Colniza, esse corpo precisa ser deslocado ate Juína, ,isso demora 8 horas para o translado e liberação par o sepultamento do copo, e o credenciamento de maneira avulsa irá agilizar os procedimentos , onde o estado não consegue hoje prestar o serviço com agilidade, o medico legista credenciado poderá fazer o laudo na própria cidade da família enlutada”.Disse o Governador em coletiva a imprensa.
O credenciamento será para os atendimentos nas cidades de Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Verde, Canarana, Colíder, Colniza, Cotriguaçu, Guiratinga, Juara, Mirassol D’Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Mutum, Paranatinga, Querência, Rosário Oeste, Sapezal e Vila Rica.
No edital está especificado o período de permanência do credenciado , os tipos de serviços que poderá ser realizado.
Veja abaixo o Edital:
Veja abaixo o Edital:
file:///C:/Users/naiara/Downloads/Edital%20Seplag-Politec%20(1).pdf

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial5 dias atrás
Advogado é assassinado com pelo menos 10 tiros ao sair do escritório em Bairro nobre de Cuiabá
-
Policial5 dias atrás
DNA do Pedreiro é encontrado em menor, e polícia o indicia por estupro e assassinato de família em Sorriso
-
Policial5 dias atrás
Câmera de segurança mostra momento exato em que advogado é assassinado com pelo menos 10 tiros de pistola em Cuiabá, Veja
-
VÁRZEA GRANDE3 dias atrás
Colisão entre Gol e moto mata adolescente de 16 anos na Avenida 31 de Março em Várzea Grande
-
Destaque6 dias atrás
Advogado alega que inércia do judiciário pode prescrever crime de abuso de autoridade, e ameaças praticados pelo Delegado Bruno França após invasão de casa no Florais do Lago
-
Policial3 dias atrás
Mãe mata criança de três meses de vida ao jogá-lo na fogueira em Várzea Grande
-
Policial5 dias atrás
Assassino é profissional, e teria rotina do advogado Zampieri para cometer o crime
-
Destaque5 dias atrás
Dutrinha recebe nesta quinta-feira jogo solidário com os protagonistas MC Daniel e Gubela