Arquivos JB News 10 Anos

Governo de Mato Grosso passa a contratar médicos sem vínculos empregatícios

Publicados

em

 

JBNews

Governo de Mato Grosso passa a contratar médicos sem vínculos empregatícios

 

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) assinou na tare desta segunda-feira 16, um edital de credenciamento para prestação de serviços periciais e criminais em diversas cidades do estado.

A lei 8.321 de 12 de maio de 2005 entra em vigou a partir de hoje em Mato Grosso, o credenciamento  de médicos sem vínculos empregatícios atenderá nos exames de lesão corporal,exames para constatar abuso sexual, exames de necropsia, onde o estado não tem possibilidade no atendimento desses serviços.

Segundo o governador a assinatura do decreto vem para dar agilidade na prestação de serviços em todas as cidades que não tem o alcance do estado, minimizando a angustia no atendimento, principalmente nos casos de estupro, até mesmo no caso de óbito, onde se leva horas para realizar um exame e outro tempo entre o  resultado,e a liebração angustiando ainda mais a família que já esta arrasada.

Leia Também:  Cursos em gastronomia e nutrição alinham a alta qualidade da Feijoada de Inverno

Mauro Mendes exemplificou ressaltando o atraso que existe hoje na alguns municípios, “quando vem a falecer uma pessoa que morre na cidade, um exemplo de Colniza, esse corpo precisa ser deslocado ate Juína, ,isso  demora  8 horas para o translado e  liberação par o sepultamento do copo, e o credenciamento de maneira avulsa irá agilizar os procedimentos , onde o estado não consegue hoje prestar o serviço com agilidade, o medico legista  credenciado poderá fazer o laudo na própria cidade da família enlutada”.Disse o Governador em coletiva a imprensa.

O credenciamento será para os atendimentos nas cidades de Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Verde, Canarana, Colíder, Colniza, Cotriguaçu, Guiratinga, Juara, Mirassol D’Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Mutum, Paranatinga, Querência, Rosário Oeste, Sapezal e Vila Rica.

No edital está especificado o período de permanência do credenciado , os tipos de serviços que poderá ser realizado.

Veja abaixo o Edital:

Veja abaixo o Edital:

file:///C:/Users/naiara/Downloads/Edital%20Seplag-Politec%20(1).pdf

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  MPF pede afastamento de secretário de saúde Huark Douglas Correia.

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA