Estadual

Governo de Mato Grosso lamenta falecimento do padre Danilo Rinaldi

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do padre Danilo Rinaldi, fundador e coordenador do Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis. Com 82 anos, o padre Danilo Rinaldi estava internado em um hospital em Campo Grande por complicações causadas pela chikungunya e teve uma parada respiratória.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, lamentaram a morte do sacerdote, que completaria 65 anos de vida religiosa neste ano.

“Lamentamos profundamente o falecimento do padre Danilo Rinaldi, que atuou brilhantemente na área social em nosso Estado formando cidadãos de bem, dedicando sua vida à ajudar os mais necessitados, sendo um exemplo de dedicação ao próximo. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade e nossos desejos para que encontrem paz e serenidade neste momento tão triste”, expressaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Nascido em Trento, na Itália, se mudou para o Brasil na década de 1970, onde morou em municípios do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. No Estado, trabalhou em Várzea Grande, Barra do Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis, onde chegou em fevereiro de 1988 e atuou apoiando crianças e jovens do município com ações que os deixassem longe das drogas e criminalidade.

Leia Também:  Projeto Social Bombeiro do Futuro está com inscrições abertas em Lucas do Rio Verde

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

TCE MT

TCE-MT promove capacitação sobre orçamento público com foco na participação das mulheres

Publicados

em

Por

Ilustração

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 8h30 do próximo dia 25, a capacitação “É da Nossa Conta: Orçamento Mulher”, no auditório da Escola Superior de Contas. O curso, que se estende ao longo do mês de abril, tem por objetivo capacitar mulheres que atuam em diversas entidades para fiscalizar o orçamento a partir de uma perspectiva que fortaleça as políticas públicas voltadas à igualdade de gênero. Clique aqui para se inscrever.

Além da aula-inaugural presencial, a formação contará com mais cinco encontros semanais, que serão realizados na modalidade de ensino a distância nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 do próximo mês e vão reunir representantes de associações, conselhos municipais e estadual da mulher, servidores públicos que atuam com o tema, bem como alunos e pesquisadores. 

Em cada encontro, será abordado um tema diferente, abrangendo noções gerais de orçamento público; a mulher no orçamento; auditorias operacionais do TCE-MT; ferramentas de fiscalização e controle social; e avaliação de políticas públicas. 

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo que atuava com delivery de drogas na região metropolitana

A formação será ministrada por profissionais com atuação técnica em órgãos de controle e administração pública, como a procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC/TCE-SP) Élida Graziane Pinto, a analista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) Graciely Ribeiro Correa, as auditoras de controle externo do TCE-MT Simony Jin, Silvia Kasmirski e Lidiane Anjos Bortoluzzi e o técnico de controle externo do TCE-MT Haroldo de Moraes Júnior.   

O objetivo da capacitação, que conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é que as participantes desenvolvam competências técnicas e estratégicas para fortalecer o controle social e ampliar a participação das mulheres na promoção da transparência e equidade.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA