EDUCAÇÃO

Governo dá posse aos novos diretores das novas escolas militares de Mato Grosso

Publicados

em

JB News 

O secretário de Educação  Alan Porto deu posse na manhã desta segunda-feira 22, aos diretores das novas escolas militares Estadual de Mato Grosso.
Evento está acontecendo neste momento no  auditório da Seduc em Cuiabá.

Quatro Militares vão atuar  nas escolas, em quatro cidades do Estado, entre  elas está  Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Várzea Grande.


Conforme afirmou o secretário Alan Porto, as escolas serão dirigidas por militares, mas a coordenação pedagógica e os professores continuam de responsabilidade da Seduc-MT.

Para o deputado João Batista do PROS, esse modelo de escola é importante para momento atual da educação dos jovens e adolescentes, uma postura mais rigorosa com uma educação voltada para construção do ser humano.

Disse também que o importante além de educar, é a segurança tantos dos dos alunos quanto dos professores, e esse tipo de escola além de oferecer esse ambiente a ambos,  ajuda no condicionamento  de paz 3 ordem social.

Confira as quatro novas escolas militares criadas e os diretores que vão assumir cada uma delas:👇

Leia Também:  Kalil propõe força tarefa e avisa que vai adotar medidas restritivas mais severas em Várzea Grande

E.E. da Polícia Militar Tiradentes SD PM Vanilson da Silva Carvalho, em Barra do Garças. Diretor: tenente-coronel PM RR Naildo Guedes Lima.

E.E. Natalino Ferreira Mendes e Escola da PM Tiradentes CB PM RR David Maciel de Campos, em Cáceres. Diretor: 2º tenente PM Paulo Pinto do Nascimento Jatobá.

E.E. da Polícia Militar Tiradentes 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan, em Tangará da Serra. Diretor: capitão PM Márcio Pereira da Silva.

E.E. da Polícia Militar Tiradentes Tenente Coronel PM Louirson Rodrigues Benevides, em Várzea Grande. Diretor: tenente-coronel PM RR Edivaldo Souza de Oliveira.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Movimento escolas abertas Cuiabá realiza evento técnico-científico para tratar de retorno às aulas presenciais

Publicados

em

Por

JB News

O Movimento “Escolas Abertas Cuiabá” realizou  ontem (24.02),  o primeiro evento técnico-científico chamado ”Retorno Seguro às Escolas – Como eu e você podemos contribuir”, que contou  com a presença de convidados da sociedade civil, áreas de saúde e educação. Além disso, representantes da saúde e educação pública serão convidados para ouvir as pautas do movimento.

A programação reuniu temas importantes que a ver com os impactos direto no dia a dia da comunidade escolar. São eles: “A importância da escola na formação da identidade”; “O retorno às aulas no sistema híbrido: porque é seguro”; “Saúde mental em tempos de pandemia- 10 motivos para optar pela modalidade presencial no sistema híbrido”; “Afinal o que é protocolo de biossegurança e o que realmente funciona” e por fim “Maternidade e o retorno seguro as escolas: como eu e você podemos contribuir”.

Na última segunda feira (22,02) a coordenadora gera, Francielle Brustolin, e membros da comissão de saúde entregaram um “Memorial técnico-científico sobre a segurança das escolas na volta às aulas pelo sistema híbrido” ao presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, e a juíza presidente da Comissão da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Adriana Sant´anna. Este mesmo documento será entregue à Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Mauro Mendes decide nesta sexta-feira se Mato Grosso retorna as aulas presenciais próximo dia 08
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA