Política Nacional

Governador Mauro Mendes toma posse como presidente do Fórum Brasil Central nesta terça-feira

Em Braília

Publicados

em

JB News

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes (DEM) tomará posse na presidência do Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central terça-feira 11, em Brasília.

Mauro foi escolhido para presidir o Fórum no ultimo dia 29 de novembro, na 21º conferência dos governadores  que aconteceu em São Luiz do Maranhão no Porto de Itaqui, se fortalecendo como liderança política  no cenário nacional.

O presidente tem como função além de representar a autarquia, zelar pelos interesses, convocar e presidir as reuniões da Assembleia Geral, e providenciar os cumprimentos das deliberações.

O Consórcio Brasil Central deu um grande passo no ano passado ao organizar e anunciar os avanços no projeto das compras compartilhadas de medicamentos, onde serão adquiridos 103 tipos de medicamentos de alto custo, no valor de mais de 169 milhões de reais para as unidades das federações associadas ao consórcio.

Segundo o consórcio as compras vai gerar uma economia de 30% no valor dos produtos, com os primeiros lotes já sendo entregue neste mês de fevereiro, momento em que Mendes assume a presidência da autarquia.

Leia Também:  Varzea Grande informa ao MP que acatará notificação e editará decreto

Nas redes sociais o governador Mauro Mendes afirma que o Consórcio Brasil Central é um importante organismo de representatividade e de otimizar recursos públicos, “Será um grande desafio que vou realiar junto com todos os governadores que compõe o consórcio”. Disse.

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara, Dr. Leonardo é escolhido líder da bancada de MT em Brasília no lugar de Neri Geller

Publicados

em

Por

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara Dr Leonardo se torna líder de bancada

JB News

Da Redação

Uma reunião que está acontecendo já na manhã desta terça feira 02, nas dependências da do gabinete do senador Jayme Campos (DEM), escolheu o deputado Dr. Leonardo do Solidariedade de Cáceres como o novo líder da bancada de Mato Grosso Em Brasília.
Essa função era ocupada pelo deputado Neri Geller (PP).


Ainda ontem 01 de fevereiro, aconteceu a eleição para presidente da mesa diretora do congresso, onde Lira foi o vencedor. Neri foi um dos grandes articuladores da campanha do deputado a presidência, que passa agora o cargo a Dr Leonardo. Até o momento não tem a informação de qual cargo o deputado Neri vai ocupar no congresso nacional, uma vez que foi da linha de frente na composição.
Participam da reunião os senadores Jayme Campos (DEM), Welington Fagundes (PL) Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Dr Leonardo (DS), Nelson Barbudo (PSL) e Juarez Costa (MDB).
Mais Informações em Instantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pacto entre 22 governadores pode gerar lockdaw nacional
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA