Estadual
Governador Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
O governador Mauro Mendes recebeu alta do Hospital Estadual Santa Casa e já está em casa. Ele foi internado após ter sofrido uma queda no Parque Novo Mato Grosso, quando vistoriava obras, na manhã de domingo (31).
Mauro Mendes ficou internado em observação, em decorrência de ter fraturado quatro costelas. Na manhã desta segunda-feira (1°) ele passou por novos exames que apontaram, segundo o relatório médico, que não teve “piora no quadro geral”, confirmando os mesmos achados do exame feito na manhã de domingo.
Agora, ele seguirá o tratamento em casa e deverá passar por novos exames ao longo da semana. O governador continuará a desempenhar suas funções, mesmo no repouso médico.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Corpo de Bombeiros localiza idoso que havia desaparecido em área rural de Santo Antônio de Leverger
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na manhã de sábado (18.4), um idoso de 70 anos que estava desaparecido em uma área rural do município de Santo Antônio de Leverger (33,8 km de Cuiabá).
O desaparecimento foi registrado na tarde de sexta-feira (17.04), após o homem sair de casa por volta das 9h e não ser mais visto. As equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e iniciaram as buscas ainda no mesmo dia.
Os bombeiros levantaram informações com familiares e moradores da região. Houve relatos de possíveis chamados nas proximidades da residência, o que direcionou o início das buscas em áreas de vegetação e pontos indicados. Apesar dos esforços iniciais, a vítima não foi localizada no primeiro momento.
Foi montado um planejamento para ampliar as buscas, com reforço de equipes, uso de cão de busca e apoio aéreo. A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi utilizada para sobrevoo da região, ajudando a identificar áreas e orientar as equipes em solo.
O idoso foi localizado na manhã deste sábado, a cerca de 250 metros do local onde havia sido visto pela última vez, em uma trilha.
Após o resgate, a vítima foi avaliada pelos socorristas e estava consciente e orientada, comunicativa e sem lesões aparentes, ficando aos cuidados dos familiares, que realizaram o encaminhamento para avaliação médica.
Fonte: Governo MT – MT
-
CUIABÁ7 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia7 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial6 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial7 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah
-
Economia5 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ6 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia
-
Economia5 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”








