VÁRZEA GRANDE

Governador Mauro Mendes e Kalil acertam detalhes para a troca do modal VLT para BRT

Publicados

em

JB News

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat terá uma extensa agenda de trabalho nesta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021, assinando nas primeiras horas da manhã na manhã, durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus – COVID 19, o protocolo de intenção de aquisição de vacinas do Instituto Butantan, a CoronaVac.
Também se reúne a partir das 10 horas com o governador Mauro Mendes para tratar da troca do modal de transporte coletivo de massa do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o BRT (Bus Rapid Transit) e de assunto da COVID 19 e às 14 horas sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde se reúne com o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo em busca de reforço na atuação de controle da pandemia.

O Comitê de Várzea Grande deverá ainda disparar novas medidas para endurecimento na fiscalização com apoio de aparato das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além da Vigilância em Saúde do Estado e da cidade que ainda irá reforçar a Guarda Municipal para fiscalização mais efetiva a partir da evolução do quadro de transmissão da COVID 19 de Nível Baixo para Moderado conforme demonstrado no Boletim do Governo do Estado de Mato Grosso da última segunda-feira, 11 de janeiro.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro mantém restrição ao comércio, suspensão das aulas e poderá adotar toque de recolher e rodízio de carros

A intenção maior é evitar medidas de fechamento de setores da economia, sendo que para isto, terá que haver um trabalho para reduzir o número de transmissão de novos casos da COVID 19 que disparou nos últimos dias.
A intenção do prefeito de Várzea Grande é impedir um novo lockdown como aconteceu por mais de uma vez no decorrer do ano de 2020.
No final de 2020, ainda na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos, foi formalizado ao Instituto Butantan o interesse de ter acesso a vacinas contra a COVID 19, caso não houvesse manifestação por parte do Governo Federal que é responsável pela política de aquisição e distribuição de vacinas como acontece com todas as demais doenças passíveis de terem as pessoas imunizadas, como H1N1, Sarampo, BCG, Tríplice entre outros.
Eu reunião com os principais secretários, o prefeito Kalil Baracat, sinalizou que não dispensa adotar medidas para conter a propagação da doença, mas vai fazê-lo de forma criteriosa para se ter o mínimo de impacto para a população e para Várzea Grande.
“Nossa missão é criar mecanismos de equilíbrio que permita mais qualidade de vida para as pessoas sem colocar em risco a economia e a geração de emprego e renda, pois a saúde pública funciona porque temos recursos para serem aplicados no combate a COVID 19”, disse Kalil sinalizando que não existe custo para se preservar a vida das pessoas.
Ele disse ainda que vai aproveitar para definir uma série de medidas em parceria com o Governo Mauro Mendes para fomentar o desenvolvimento em Várzea Grande e recuperar a posição de destaque de segundo maior cidade de Mato Grosso.
“Muito foi feito nos últimos anos, mas temos que avançar e melhorar ainda mais”, disse Kalil Baracat.

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Creche onde bebê de cinco meses morreu funcionava de forma irregular

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

A tragédia na creche Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande, onde o bebê Vicente Camargo, de apenas cinco meses, perdeu a vida, revelou uma série de irregularidades alarmantes.

A instituição não possuía autorização do Conselho Municipal de Educação (CME) para operar, como confirmado pelo Ministério Público de Mato Grosso.

Segundo o MP, os responsáveis pela creche podem enfrentar consequências tanto cíveis quanto criminais, conforme esclarecido pela presidente do CME, Eva de Paulo Vieira Santos.

Um ofício enviado ao promotor da Infância e Juventude revelou que a creche não estava credenciada junto ao Conselho e não havia solicitado alvará de funcionamento.

A situação se agrava com relatos anteriores de problemas na creche.

No início deste ano, familiares de uma criança já haviam denunciado maus-tratos, resultando em uma notificação para regularização que não foi atendida pelos responsáveis.

O Ministério Público e o Conselho Tutelar foram acionados para investigar o caso e tomar medidas adequadas.

Em comunicado, o MP afirmou que está empenhado em apurar os fatos.

Leia Também:  Empresarios e políticos articulam desistência de Emanuel pela candidatura do empresário Dorileu Leal

O trágico falecimento de Vicente Camargo ocorreu enquanto estava na creche, sendo levado ao Hospital Santa Rita já sem vida.

Contrariando a versão dos cuidadores, o laudo do IML indicou que a morte foi causada por traumatismo craniano, levantando sérias questões sobre as circunstâncias do ocorrido.

Caso ainda segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA