Arquivos JB News 10 Anos

Governador Mauro Mendes comemora liberação do FEX e empréstimo para MT

Publicados

em

JBNews

Da Redação.

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) e toda a bancada federal e deputados estaduais Estiveram reunidos com o presidente Jair Messias Bolsonaro  (PSL), e o ministro da Economia Paulo Guedes nesta manhã desta quinta-feira 29 em Brasília para tratar de assuntos relacionados à para Mato Grosso.

Segundo governador Mauro Mendes a reunião foi positiva e otimista, o presidente Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes deram sinal positivo em várias demandas relacionadas ao estado, como a liberação do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) em que o estado deve receber R$ 450 milhões de reais. e as demarcações das terras indígenas, assinou também para que possa tramitar no senado federal  a liberação do empréstimo US$ 250 milhões para uma  troca de dívida  com MT.

Quanto ao FEX o governador garantiu que o ministro Paulo Guedes fez um compromisso da liberação do auxilio nos próximos dias, disse também que a entrada do FEX nas contas do estado irá amenizar e amortizar as contas públicas do governo do estado.

Leia Também:  AMM irá mobilizar prefeituras para próximas etapas de elaboração dos Planos de Saneamento

“Saímos da reunião com duas grandes conquistas: garantimos mais um importante passo no processo para a aprovação do empréstimo que será importante para a recuperação das contas do Estado. A outra grande notícia é que o ministro Paulo Guedes garantiu que será pago uma parcela do FEX, o que ajudará no equilíbrio financeiro de Mato Grosso” Disse o governador. 
O governador agradeceu o empenho dos deputados federal Dr.Leonardo (SD) aos deputados estaduais Thiago Silva MDB, Delegado Claudinei (PSL), Sebastião Rezende (PSC), Silvio Fávero (PSL), deputado federal Nelson Barbudo (PSL), senadores Wellington Fagundes (PR)e Jayme Campos (DEM), deputado estadual Nininho (PSD) , deputado. Federal José Medeiros (PODEMOS)e também aos deputados federais Juarez Costa (MDB) e Neri Geller (PP), que é o nosso líder da Bancada Federal. 

“O trabalho da nossa Bancada Federal foi fundamental para essas conquistas, e dos nossos deputados estaduais que têm apoiado Mato Grosso nesse momento de recuperação”. Finaliza Mauro.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pedro Taques avalia que Caravana da Transformação já é sucesso

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA