Arquivos JB News 10 Anos
Governador Mauro Mendes comemora liberação do FEX e empréstimo para MT

JBNews
Da Redação.
O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) e toda a bancada federal e deputados estaduais Estiveram reunidos com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), e o ministro da Economia Paulo Guedes nesta manhã desta quinta-feira 29 em Brasília para tratar de assuntos relacionados à para Mato Grosso.
Segundo governador Mauro Mendes a reunião foi positiva e otimista, o presidente Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes deram sinal positivo em várias demandas relacionadas ao estado, como a liberação do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) em que o estado deve receber R$ 450 milhões de reais. e as demarcações das terras indígenas, assinou também para que possa tramitar no senado federal a liberação do empréstimo US$ 250 milhões para uma troca de dívida com MT.
Quanto ao FEX o governador garantiu que o ministro Paulo Guedes fez um compromisso da liberação do auxilio nos próximos dias, disse também que a entrada do FEX nas contas do estado irá amenizar e amortizar as contas públicas do governo do estado.
“Saímos da reunião com duas grandes conquistas: garantimos mais um importante passo no processo para a aprovação do empréstimo que será importante para a recuperação das contas do Estado. A outra grande notícia é que o ministro Paulo Guedes garantiu que será pago uma parcela do FEX, o que ajudará no equilíbrio financeiro de Mato Grosso” Disse o governador.
O governador agradeceu o empenho dos deputados federal Dr.Leonardo (SD) aos deputados estaduais Thiago Silva MDB, Delegado Claudinei (PSL), Sebastião Rezende (PSC), Silvio Fávero (PSL), deputado federal Nelson Barbudo (PSL), senadores Wellington Fagundes (PR)e Jayme Campos (DEM), deputado estadual Nininho (PSD) , deputado. Federal José Medeiros (PODEMOS)e também aos deputados federais Juarez Costa (MDB) e Neri Geller (PP), que é o nosso líder da Bancada Federal.
“O trabalho da nossa Bancada Federal foi fundamental para essas conquistas, e dos nossos deputados estaduais que têm apoiado Mato Grosso nesse momento de recuperação”. Finaliza Mauro.

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Economia2 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLITICA3 dias atrás
Márcia Pinheiro mostra o óbvio: não faz ideia do que está fazendo
-
Policial4 dias atrás
Três criminosos responsáveis pela chacina que vitimou 4 pessoas são mortos em troca de tiros com a polícia em Nova Monte Verde-MT
-
POLITICA5 dias atrás
Com pecha de “traidor e ingrato” vídeo de Fávaro dizendo estar do lado e fechado com o presidente Bolsonaro vira “meme” nas redes sociais
-
POLITICA3 dias atrás
Secretário geral do PSD avisa Fávaro que ele esta sozinho na esquerda, e que vai acompanhar a reeleição de Mauro Mendes, Bolsonaro e Weligton Fagundes
-
Policial2 dias atrás
Polícia identifica os 3 mortos envolvidos no assassinato de 4 pessoas em Nova Monte Verde
-
Policial4 dias atrás
Justiça acata requerimento do MP e submeterá médica ao Tribunal do Júri
-
Geral1 dia atrás
Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas