Eleições 2020
Gisela Simona declara apoio a Abílio e Wellaton em Cuiabá

JB News
Com 52.191 mil votos no primeiro turno das eleições em Cuiabá, Gisela Simona (Pros) oficializou nesta quinta-feira (19.11) apoio à candidatura de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) à Prefeitura de Cuiabá. Gisela adere à campanha após o compromisso de que a gestão de Abílio e Wellaton vai priorizar políticas públicas para as mulheres, a valorização dos servidores públicos e o fortalecimento e promoção do setor cultural.
O anúncio foi feito esta manhã, no Hotel Serras, na Capital. “Gisela veio pra somar. Ela entrou na nossa campanha justamente para melhorar nossas propostas e fazer Cuiabá avançar nos projetos culturais e para as mulheres”, disse Abílio.
A ex-candidata a prefeita e terceira colocada nas eleições do último domingo, já havia declarado que não se omitiria no 2º turno e definiu pelo apoio à Abílio e Wellaton.
“Trarei toda a nossa militância para dentro desse projeto que é praticamente apartidário, já que somos: todos por Cuiabá. Temos plenas condições de elaborar e executar um Plano de Governo juntos e que seja de inclusão, respeito às mulheres, valorização da cultura e dos servidores públicos”, declarou Gisela.
O compromisso inclui a manutenção da Secretaria Municipal da Mulher, bem como, do Conselho de Cultura. “Concordamos, eu e Abílio, que da forma como estão os dois órgãos eles não atendem ao objetivo pelo qual foram criados. O que queremos é exatamente isso, espaço para trabalhar efetivamente pela cultura e pelas mulheres em Cuiabá”, expôs Gisela Simona.
Outra bandeira de luta defendida por Simona diz respeito aos servidores públicos concursados e o reconhecimento à categoria.
“Penso que, independentemente de ideologia partidária, o maior patrimônio do serviço público são os seus servidores que precisam e merecem ser tratados com respeito e dignidade. Nenhuma administração conseguirá ser eficiente sem o conhecimento e auxilio dos servidores públicos concursados”, concluiu.
Wellaton destaca que o apoio da Gisela evidencia o poder de articulação que ele e Abílio colocarão em campo em prol de Cuiabá. “Isso só reforça que estamos dispostos a conversar, ceder, agregar e unir esforços pelo bem da nossa cidade”.

Eleições 2020
Diplomação de Carlos Fávaro e suplentes será virtual nesta terça-feira

JB News
Por Denise Niederauer
Os diplomas de Carlos Henrique Baqueta Fávaro, eleito para o cargo de senador na eleição suplementar realizada no dia 15 de novembro deste ano e seus suplentes Margareth Gettert Busetti (1ª suplente) e José Esteves de Lacerda Filho (2º suplente), serão diplomados em sessão virtual às 9h desta terça-feira (15.12) e será transmitida pelo Canal do TRE-MT no YouTube. Durante a cerimônia de expedição e entrega virtual, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli assinará os três diplomas. Após o evento, os documentos ficarão disponíveis no sistema DiplomaNET, nos termos da previsão contida no § 3º do art. 2º da Resolução TRE-MT nº 2554 de 03 de dezembro de 2020, bem ainda de acordo com a Resolução TRE-MT nº 1893 de 25 de outubro de 2016.
A expedição e a entrega dos diplomas ocorrerão em ambiente virtual como forma de prevenção ao contágio ao COVID-19.
Link TRE-MT YouTube https://www.youtube.com/c/TREMT1
-
Engenharia8 horas atrás
Ponte de concreto criada com uma impressora 3D leva a indústria da construção civil a um novo patamar
-
Geral9 horas atrás
Pinheiro é eleito presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá
-
MEIO AMBIENTE9 horas atrás
Governo do Estado prepara medidas emergenciais de reparos para desobstruir a vazão de água na Baía de Chacororé
-
Economia11 horas atrás
Cultivo do coco vira possibilidade para produtores de Mato Grosso
-
EDUCAÇÃO11 horas atrás
Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância
-
COVID-1911 horas atrás
141 municípios de Mato Grosso vão começar a receber seringas que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19
-
COVID-1916 horas atrás
AMM busca apoio para estruturar escolas municipais no retorno às aulas
-
OPINIÃO16 horas atrás
Operação do medo