POLITICA
Gilberto Figueiredo tem propostas para melhorar programas de incentivos dentro do Estado

Iniciativas de incentivos tem como objetivo contribuir para a expansão e modernização das atividades econômicas
O ex-secretário estadual de saúde e pré-candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo (União Brasil), garantiu que irá trabalhar pautas voltadas para geração de emprego e renda através de programas de incentivos dentro do Estado de Mato Grosso, áreas que, segundo Gilberto, precisam de mais atenção com novos projetos.
Os programas de incentivos do Estado tem como objetivo contribuir para a expansão e modernização das atividades econômicas, estimulando a realização de investimentos em inovações tecnológicas das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com foco na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.
“É necessário fazer uma reformulação nos incentivos fiscais, a descentralização e a agregação de valor ao que produzimos, para que possamos captar recursos e promover o desenvolvimento regional e levar para municípios que precisam melhorar. É importante um programa de incentivo que atenda diversos municípios”, disse em entrevista.
“Vamos gerar condições para que todos possam desfrutar da riqueza do nosso Estado. O grande desafio que temos é fornecer mão de obra de qualidade na área industrial. O governo está intensificando ações voltadas para esse fim para que todos possam ter mais renda e que haja uma melhoria na produtividade com um todo. Os programas de capacitação também podem ser estimulados com o apoio da Assembleia Legislativa”, completa.
Gilberto também lembrou do trabalho que executou como diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a instituição oferece educação profissional, com o objetivo
de contribuir para o crescimento industrial do Estado, disponibilizando profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de trabalho.
“Fui diretor do Senai por 12 anos. O Senai de Mato Grosso hoje é um dos melhores do Brasil. O diretor da federação das indústrias na época era o governador Mauro Mendes, e com a nossa gestão levamos o Senai ao posto de melhor do Brasil por cinco anos. Vejo esse fator como muito importante também para podermos melhorar esse trabalho que vai fazer o Estado só crescer”, avalia Figueiredo.

POLITICA
Paccola é notificado, e terá até o dia 26 de Agosto para apresentar sua defesa sobre a morte de Alexandre Miyagawa

JB News
Por Alisson Gonçalves
Ainda tentando se livrar do pedido de afastamento, o vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), recebeu uma notificação para poder apresentar sua defesa, sobre a morte do Agente Alexandre Miyagawa de 41 anos.
Como já informado, Alexandre Miyagawa, foi morto com 3 tiros pelas Costas, no dia 1 de julho próximo ao Choppão em Cuiabá.
No dia 2 de Agosto, com a volta do recesso parlamentar, os vereadores decidiram não afastar o vereador, no processo foi justificado que o pedido do afastamento feito pela Vereadora Edna Sampaio (PT), era inconstitucional.
Porém a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, julgaria o caso de afastamento.
Paccola foi notificado na manhã desta terça-feira 9 de Agosto, terá até o dia 26 de Agosto para que apresente sua defesa.cola
Vale lembrar que Paccola ainda se tornou réu, e teve seu porte de arma suspenso pela Justiça.
-
Geral6 dias atrás
Vigia do HMC tira a própria ao pular do mirante em Chapada dos Guimarães
-
Luto5 dias atrás
Morre o apresentador Jô Soares aos 84 anos
-
Nacional5 dias atrás
Carta em defesa da democracia assinada por Blairo Maggi ganha destaque, e mexe com o tabuleiro político no Brasil
-
Policial6 dias atrás
Empresária envolvida em desvio de recurso na Secretária de Saúde de Sorriso se entrega a Polícia
-
Policial6 dias atrás
Secretário Breno Gomes diz não ter envolvimento em esquema de fraudes em terrenos de VG
-
Policial6 dias atrás
Polícia Civil cumpre doze mandados de prisão em Cuiabá e Várzea Grande contra estelionatários que aplicavam golpes em São Paulo pela Internet
-
Saúde6 dias atrás
Rondonópolis informa outro caso suspeito de varíola dos macacos
-
Destaque7 dias atrás
MPMT requer suspensão de 22 leis que flexibilizaram porte de arma