POLITICA

Gilberto Figueiredo ressalta sua permanência no cargo a pedido do governador

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

O Secretário Estadual da saúde Gilberto Figueiredo falou da sua permanência no cargo.

Como já informado a pedido do governador Mauro Mendes (DEM), Gilberto Figueiredo não vai deixar o cargo no dia 31 de janeiro, como a maioria dos secretários, o motivo do pedido feito pelo governador seria o aumento de casos de Covid-19 e influenza H3 N2, que aumentou nesses últimos dias.

Segundo o secretário além do governador a equipe da Secretaria de saúde também pediu sua permanência, e  vai trabalhar no enfrentamento contra a covid-19.

Ainda com otimismo o Secretário acredita que os números de infectados deve reduzir a partir de 20 Fevereiro, e friza a importância de se vacinar não só com a 1ª dose mais também com todas doses completando o esquema Vacinal.

Gilberto é servidor público de carreira do govero do Estado, um dos nomes com grande chance para a disputa eleitoral ao Legislativo deste ano.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE-MT e TRE-MT realizam lives com orientações para as eleições 2020

Economia

Ferrovia Estadual está prevista para começar a ser construída no final junho afirma governador Mauro Mendes

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em entrevista nesta quarta-feira 18, à Rádio Capital FM, o governador de MT Mauro Mendes (UB), anunciou que as obras para implantação da Ferrovia Estadual, está prevista para começar no final junho deste ano.

Segundo Mauro, em uma reunião com o presidente da Logística um dos responsável pela instalação da Rodovia no estado, disse que Licença de instalação já será emitida.

“Olha tivemos uma reunião, e foi esclarecido que licença de instalação, vai ser emitida no começo de junho, e nós vamos anunciar o começo das obras em um evento que será realizado em Rondonópolis”.afirmou Mendes.

Como já informado a Ferrovia Estadual,vai interligar Cuiabá à Rondonópolis, com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.Para instalação da Ferrovia o governo de MT investiu cerca de R$ 11 bilhões de reais, valor este que terá retorno já que com essa implantação está prevista a geração de mais de 235 mil empregos, além da economia e agilidade no transporte da safra, que é um setor de economia muito grande para MT.

Leia Também:  MP cita que não reduziu número de infectados e pede extensão de mais 14 dias de isolamento obrigatório em Cuiabá e Várzea Grande

Vale ressaltar que  a primeira Ferrovia Estadual a ser implantada, fazendo que o estado seja referência nacional, não só em grãos, mas também em logística.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA