CUIABÁ

Gestão Emanuel Pinheiro entrega ponte na região da Guia que atenderá mais de 7 mil habitantes

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, inauguraram no sábado (18) a ponte sobre o Rio Taquaral, que dá acesso às comunidades 3 Pedras e Rio Azul, a 2,5 quilômetros da comunidade de Nossa Senhora da Guia.

A ponte atenderá a uma população de mais de sete mil habitantes, que inclui a região de Nossa Senhora da Guia e outras duas comunidades. Além disso, a obra também facilitará o acesso ao município de Acorizal, para quem trafega pela estrada velha da região.

A ponte de 22 metros de extensão atenderá principalmente a estudantes de escolas públicas que passam pelo local no transporte escolar. Feita sobre uma base de concreto, a obra atende a uma demanda da comunidade após a antiga ponte, totalmente de madeira, ter sido arrastada pelas chuvas.

“A minha sensação é de dever cumprido, dever com a comunidade do campo de Cuiabá, nunca a comunidade rural foi tão bem tratada quanto na gestão Emanuel Pinheiro, o compromisso que fiz no primeiro mandato ainda persiste: Emanuel Pinheiro é gestão da cidade e do campo”, afirmou o gestor.

Leia Também:  Criança de três anos morre afogada em a piscina de clube na capital

As comunidades atendidas pela ponte são essenciais para a agricultura familiar da capital mato-grossense. A previsão é de que, além da ponte com base de concreto, uma nova ponte feita completamente de concreto seja construída no local com emenda parlamentar do deputado federal Emanuelzinho.

“Na próxima quarta-feira será realizado um orçamento, que vamos enviar ao deputado, e ele vai trabalhar para que possamos licitar, com valores de emenda, uma nova ponte na região”, afirmou o secretário de Obras, José Roberto Stopa.

A obra foi realizada em menos de 30 dias, antes do período chuvoso, para garantir segurança e comodidade aos munícipes que moram na região e manter girando a economia agrícola e turística das comunidades atendidas.

“Em nome do nosso Distrito de Nossa Senhora da Guia a gente agradece muito ao prefeito, nós sabemos a situação que está passando nosso país, mas nem por isso a prefeitura municipal está deixando a desejar, a região só tem a ganhar com essa administração”, elogiou o subprefeito do Distrito da Guia, Edenacil Dias de Souza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Relatórios sobre intervenção na saúde de Cuiabá são enviados ao TCE para análise

Publicados

em

Por

JB  News

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso solicitou nesta segunda-feira 04.12, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a análise dos relatórios enviados pelo Gabinete de Intervenção à Procuradoria-Geral de Justiça para verificar sobre a necessidade ou não da prorrogação da intervenção na área da Saúde da capital. O MPMT também estuda a possibilidade de se propor um Termo de Ajustamento de Conduta para garantir a manutenção das melhorias e cumprimento das metas pendentes na área.

No ofício encaminhado ao presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior ressalta que o órgão de controle externo foi definido pelo Tribunal de Justiça como a instituição que ficaria responsável por acompanhar a execução da intervenção na Saúde de Cuiabá. Destaca ainda a expertise dos profissionais do TCE, a prudência e a sensatez do conselheiro.

Ofício – Além dos relatórios, o Ministério Público também recebeu ofício encaminhado pelo deputado estadual Paulo Araújo com justificativas para a prorrogação do pedido de intervenção, que se encerra em 31 de dezembro. “A intervenção na SMS em Cuiabá vem demonstrando que uma gestão efetiva e comprometida com o SUS é capaz de otimizar os recursos financeiros, organizar a gestão de pessoas e a aquisição de insumos, produtos e serviços para ofertar os atendimentos de saúde necessários à população cuiabana e mato-grossense”, ressaltou.

Leia Também:  Semob adia realização do 5º Pedal Ecológico e em breve anunciará nova data

Entre os avanços obtidos, conforme o parlamentar, estão o aumento em 67,5% da quantidade de leitos de UTI no HMC e Pronto Socorro; aumento das consultas ambulatoriais no HMC; nomeação de profissionais médicos; a organização de processo de trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento e reformas de unidades básicas de saúde.

Nas ultimas semanas boa parte da classe politica da capital tem se preocupado com  o fim da intervenção na capital. `Por conta das sérias acusações de descaso que acumula na pasta, com 19 operação policias realizadas para coibir, e levantar os desvios de recursos apontados em  de denuncias e operação policiais.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA