Polícia Federal

Gerente dos Correios é afastado após ser alvo da PF por desviar encomendas

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Polícia Federal deflagrou a Operação Carta Marcada, que apura desvios de mercadorias de alto valor em uma agência dos Correios, no município de Brasnorte interior de Mato Grosso.

O gerente da unidade foi identificado como o principal suspeito de subtrair 31 itens, incluindo celulares e outros eletrônicos, que eram repassados a receptadores.

A ação, autorizada pela Justiça Federal de Juína, incluiu dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento imediato do suspeito de suas funções.

As investigações apontaram que o esquema ocorria dentro da agência, com o desvio direto das encomendas, prejudicando clientes e manchando a confiança no serviço postal.

A operação só foi possível graças à colaboração do setor de segurança dos Correios, que forneceu informações essenciais para rastrear os itens furtados e identificar os envolvidos.

De acordo com a estatal, a conduta do gerente foi detectada internamente e imediatamente denunciada à Polícia Federal.

Um processo administrativo também foi aberto e pode resultar em sua demissão. “Este é um caso isolado e não reflete a integridade e eficiência de nossos serviços”, destacou a empresa em nota.

Leia Também:  Polícia Militar lança Operação Aquilae nesta segunda-feira (15) em Cuiabá

A Polícia Federal reforçou o compromisso de combater práticas ilícitas e assegurar a confiabilidade dos serviços postais no país.

As investigações continuam, com a possibilidade de novos desdobramentos e identificação de outros envolvidos no esquema.

COMENTE ABAIXO:

Polícia Federal

PF investiga suspeitas de corrupção e vazamento em 14 processos do STJ

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Polícia Federal (PF) revelou suspeitas de corrupção e vazamento de informações em 14 processos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com base em conversas de WhatsApp mantidas pelo advogado Roberto Zampieri, assassinado em 2023.

A investigação aponta para possíveis irregularidades envolvendo assessores de ministros como Isabel Gallotti, Nancy Andrighi e Og Fernandes, e já resultou na prisão do lobista Andreson Gonçalves e no afastamento de servidores.

Os processos analisados incluem ações de grandes empresas como Du Pont do Brasil, J&F e bancos como Bradesco e Santander.

Entre os crimes investigados estão corrupção passiva e ativa, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

A PF não descarta que mais processos possam estar comprometidos, já que apenas uma amostragem das conversas foi avaliada até agora.

O STJ ainda não se pronunciou sobre o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após apresentar três versões para crime, adolescente de 16 anos confessa o assassinato de assessor de deputado em Poconé
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA