Política Nacional

General Santa Rosa pede demissão da Secretaria de Assuntos Estratégicos

Publicados

em

source
Bolsonaro ao lado do general Santa Rosa arrow-options
Presidência da República

Santa Rosa chegou ao governo por meio do ex-ministro Gustavo Bebianno

O general Maynard Marques de Santa Rosa pediu demissão nesta segunda-feira (4) da chefia da Secretaria de Assuntos Estratégicos ( SAE ), subordinada à Secretaria-Geral da Presidência do ministro Jorge Oliveira . A informação foi confirmada ao jornal O Globo por integrantes do Palácio do Planalto . Outros militares que atuavam ao lado de Santa Rosa também devem deixar seus cargos.

De acordo com pessoas próximas ao general, ele decidiu sair do governo por desentendimentos com Jorge Oliveira.

General de quatro estrelas, Santa Rosa chegou ao governo Jair Bolsonaro pelas mãos do ex-ministro Gustavo Bebianno . Na ocasião, o governo divulgava que, sob o comando de Santa Rosa, a SAE voltaria a de fato traçar estratégias para a formulação de políticas públicas de longo prazo para a presidência da República.

Leia também: Bebianno se filia ao PSDB e deve ser candidato à prefeitura do Rio de Janeiro

O militar havia ocupado o cargo de secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa no governo Lula . Ele deixou o cargo em 2007 após atacar a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol.

Leia Também:  Senador Carlos Fávaro destaca que burocracia em excesso atrapalha de vacinas à regularização fundiária

Em 2010, ele ocupava o cargo de chefe de Departamento Geral do Pessoal do Exército, mas foi exonerado após uma carta atribuída a ele criticar a Comissão da Verdade – criada para investigar crimes contra direitos humanos durante a ditadura (1964-1985).

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara, Dr. Leonardo é escolhido líder da bancada de MT em Brasília no lugar de Neri Geller

Publicados

em

Por

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara Dr Leonardo se torna líder de bancada

JB News

Da Redação

Uma reunião que está acontecendo já na manhã desta terça feira 02, nas dependências da do gabinete do senador Jayme Campos (DEM), escolheu o deputado Dr. Leonardo do Solidariedade de Cáceres como o novo líder da bancada de Mato Grosso Em Brasília.
Essa função era ocupada pelo deputado Neri Geller (PP).


Ainda ontem 01 de fevereiro, aconteceu a eleição para presidente da mesa diretora do congresso, onde Lira foi o vencedor. Neri foi um dos grandes articuladores da campanha do deputado a presidência, que passa agora o cargo a Dr Leonardo. Até o momento não tem a informação de qual cargo o deputado Neri vai ocupar no congresso nacional, uma vez que foi da linha de frente na composição.
Participam da reunião os senadores Jayme Campos (DEM), Welington Fagundes (PL) Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Dr Leonardo (DS), Nelson Barbudo (PSL) e Juarez Costa (MDB).
Mais Informações em Instantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "A Câmara não tem dono e a pauta no Brasil não pode ser feita por um homem só", diz Arthur Lira em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA