Cidades

General Carneiro é a primeira cidade de MT a vacinar faixa etária de 18 e 19 anos sem comorbidades

Publicados

em

A Prefeitura de General Carneiro é a primeira de Mato Grosso a anunciar a vacinação da COVID-19 para jovens entre 18 e 19 anos. O prefeito do município Marcelo Aquino (PL) anuncia a vacinação de todos os jovens entre 18 e 19 anos no município a partir de amanhã 16/07 (sexta-feira). Com isso, o município se torna o primeiro no estado a vacinar a faixa etária jovem.

Outra peculiaridade de General Carneiro é que na cidade a população não precisa procurar a U.B.S para fazer o agendamento, tudo ocorre por conta dos agentes de saúde que mapeiam suas regiões e vão atrás da população agendando data e horário da vacinação, evitando aglomerações na UBS e tornando a campanha mais eficaz.

O prefeito se diz emocionado com o fato “Me sinto emocionado, é um trabalho árduo que estamos fazendo desde o início da pandemia, parabenizo a todos os nossos guerreiros profissionais da saúde por toda dedicação e empenho, sem eles não teríamos como alcançar esse marco”.

General Carneiro tem sido destaque no Estado quando o assunto é saúde, desde o início de 2017 a gestão vem investindo com absoluta prioridade na área da saúde Em ritmo acelerado, os investimentos são tanto em construção e reforma de prédios públicos (Reforma e reestruturação do hospital Municipal, reforma das UBSs, Construção de Centro de triagem e laboratório, contratação de equipe cirúrgica) como na valorização do profissional através de capacitações e elevação do PCCS, que estava defasado há vários anos.

Leia Também:  Prefeito de Chapada Osmar Froner se manifesta favorável a realização de festas de Réveillon
A cidade tem 5.592 habitantes, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020. Desses, 59,5% receberam, pelo menos, uma dose de imunizante contra a Covid-19 até agora.No município, 773 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. A cidade também registrou 20 óbitos em decorrência da Covid-19.
COMENTE ABAIXO:

Cidades

Prefeito de Chapada Osmar Froner se manifesta favorável a realização de festas de Réveillon

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em uma coletiva de imprensa, o Prefeito de Chapada dos Guimarães Osmar Froner do (MBD),se manifestou favorável a realização de festas de Réveillon.

Para o prefeito “É Com responsabilidade, prevenção e baseado nas orientações na vigilância sanitária,  que Chapada vai celebrar a vida”. Dando sinais que estará liberado as  festas de final de ano na cidade.

Chapada vacinou uma de margem de 113 % da primeira dose, e a população está chegando a quase 100% de pessoas vacinadas até o natal.

Na data desta quinta-feira 02.11, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga, soltou  uma nota, orientando todos os prefeitos a não realizar eventos que gerem aglomeração, tendo em vista a chegada da nova variante do Coronavírus (Ômicron).  Não e sabe muito sobre essa nova variante.

Neurilan observa que o momento é de prudência, uma vez que já existem vários casos confirmados no Brasil, e algumas suspeitas em MT.

Ainda ontem quarta-feira 01.12, o secretario de Estado de Saúde alertou os prefeitos e empresários que pretendem realizar as festas de final de ano, ou até mesmo o carnaval em 2022. Segundo Gilberto não existem muitas informações sobre a nova variante, e recomendou a não aglomeração por conta do caos na saúde pública, devido a uma nova onda de infectados.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá arquivou por 16 votos a oito mais um pedido de abertura de Comissão para investigar Emanuel Pinheiro a pedido de Dilemário

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA