Policial

Gaeco prende em flagrante secretário Adjunto Sistêmico da Casa Civil de MT

Publicados

em

Gaeco de MT prende servidor público estadual por indícios de corrupção

Após receber denúncias sobre possível crime de corrupção de agente público estadual, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) realizou diligências de monitoramento e prendeu em flagrante delito, na noite desta quinta-feira (24), o secretário Adjunto Sistêmico da Casa Civil de Mato Grosso, Wanderson de Jesus Nogueira.

As informações são de que o auto escalão do governo autorizou as investigações.

No momento da prisão, o servidor público estava com R$ 20 mil. Há indícios de que o dinheiro tenha sido repassado por representante de empresa que supostamente foi favorecida em processo licitatório. A transação teria ocorrido dentro da Casa Civil, horas antes da prisão.

O agente público foi autuado em flagrante por crime de corrupção passiva e será encaminhado para audiência de custódia.

Veja também:

Governo de MT demite servidor preso por corrupção pelo Gaeco nesta quinta-feira.
Veja a Nota Pública:👇

Governo demite servidor preso pelo Gaeco nesta quinta-feira

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF e GCCO-PJC apreendem quase meia tonelada de maconha na BR-163 em Rondonópolis (MT)

Policial

Polícia Civil prende em Curvelândia foragido da Justiça por estupro de Rondônia

Publicados

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (29.1), um mandado de prisão contra um homem, suspeito pelo crime de estupro, no município de Curvelândia. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil de Rondônia.

O foragido da Justiça, de 60 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Vara de Crimes Sexuais contra Criança e Adolescente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por crime de estupro.

A captura do foragido foi realizada por policiais da Delegacia de Mirassol D’Oeste, após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados.

Diante das informações repassadas de que o procurado estava escondido na cidade de Curvelândia, a equipe policial deu início a diligências investigativas e atividades de inteligência policial, sendo possível localizá-lo e dar cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Em entrevista informal, o conduzido confirmou ter ciência do processo criminal contra ele no Estado de Rondônia, relatando que, desde meados de 2025, passou a residir em Mato Grosso.

Leia Também:  Kalil cobra apuração dos fatos e defende punição dos envolvidos no esquema de desvio de medicamentos em VG

Ele foi conduzido à Delegacia de de Mirassol D’Oeste para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA