Policial
Gaeco prende em flagrante secretário Adjunto Sistêmico da Casa Civil de MT
Gaeco de MT prende servidor público estadual por indícios de corrupção
Após receber denúncias sobre possível crime de corrupção de agente público estadual, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) realizou diligências de monitoramento e prendeu em flagrante delito, na noite desta quinta-feira (24), o secretário Adjunto Sistêmico da Casa Civil de Mato Grosso, Wanderson de Jesus Nogueira.
As informações são de que o auto escalão do governo autorizou as investigações.
No momento da prisão, o servidor público estava com R$ 20 mil. Há indícios de que o dinheiro tenha sido repassado por representante de empresa que supostamente foi favorecida em processo licitatório. A transação teria ocorrido dentro da Casa Civil, horas antes da prisão.
O agente público foi autuado em flagrante por crime de corrupção passiva e será encaminhado para audiência de custódia.
Veja também:
Governo de MT demite servidor preso por corrupção pelo Gaeco nesta quinta-feira.
Veja a Nota Pública:👇
Policial
Polícia Civil prende em Curvelândia foragido da Justiça por estupro de Rondônia
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (29.1), um mandado de prisão contra um homem, suspeito pelo crime de estupro, no município de Curvelândia. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil de Rondônia.
O foragido da Justiça, de 60 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Vara de Crimes Sexuais contra Criança e Adolescente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por crime de estupro.
A captura do foragido foi realizada por policiais da Delegacia de Mirassol D’Oeste, após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados.
Diante das informações repassadas de que o procurado estava escondido na cidade de Curvelândia, a equipe policial deu início a diligências investigativas e atividades de inteligência policial, sendo possível localizá-lo e dar cumprimento do mandado de prisão em aberto.
Em entrevista informal, o conduzido confirmou ter ciência do processo criminal contra ele no Estado de Rondônia, relatando que, desde meados de 2025, passou a residir em Mato Grosso.
Ele foi conduzido à Delegacia de de Mirassol D’Oeste para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Nacional5 dias atrásRaio atinge manifestantes no Eixo Monumental e deixa ao menos oito em estado grave durante caminhada por justiça e liberdade em Brasília
-
Policial5 dias atrásALMT emite nota de após Tenente-coronel ser preso na madrugada por importunação sexual em Cuiabá, “Situação inaceitável”
-
FAMOSOS7 dias atrásVirginia Fonseca posa nua e foto ousada agita as redes sociais: ‘Parece até IA’
-
EDUCAÇÃO7 dias atrásProuni 2026: CE tem 21,5 mil bolsas ofertadas no primeiro semestre
-
CUIABÁ2 dias atrásOperação Gorjeta expõe suspeita de que seis vereadores teriam direcionado R$ 5,5 milhões em emendas para lavagem de dinheiro em Cuiabá
-
POLITICA5 dias atrásCom cerca de 20 prefeitos no Podemos, Araguaia defende candidatura de Max Russi ao Governo, deputado pede cautela “Mometo de construção”
-
Cidades4 dias atrásHomem que esfaqueou professora 15 vezes em Nortelândia se entrega à polícia; vítima sobrevive e luta pela recuperação
-
Policial4 dias atrásTenente-coronel é exonerado da PM após denúncia de assédio contra servidora da ALMT em Cuiabá








