CUIABÁ

Gabinete de intervenção diz que encontrou Hospital São Benedito praticamente fechado, que Emanuel Pinheiro cria cortina de  fumaça para acobertar o caos na gestão e manda prefeito trabalhar “Conversa fiada”

Publicados

em

Da Redação

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), de uma entrevista coletiva nesta manhã de quinta-feira 01.02,  para anunciar que dobrou o número de óbitos no Hospital São Benedito durante os nove meses que a intervenção decretada pelo Tribunal de Justiça na Saúde da capital.

O prefeito não apresentou nenhum documento que comprovasse a veracidade da informação. Mas garantiu que irá apresentar um plano de trabalho na próxima semana para dar resposta e responsabilizar a intervenção e o estado por conta das mortes ocorridas.

Segundo o prefeito o “povo morreu assassinado em massa”. E que o Hospital São Benedito não tem estrutura para alta complexidade.

O gabinete de intervenção que ainda atua na pasta da saúde da capital por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público, e o Tribunal de Justiça.. Apresentou uma nota a respeito da fala do prefeito.

Segundo o gabinete todos os números médicos de atendimentos médicos sejam eles em ambulatoriais  e de UTI no Hospital São Benedito  tiveram aumento, e que o hospital estava praticamente fechado quando a  equipe de intervenção assumiu a saúde da capital.

Leia Também:  TCE exige contratos das consignatárias e determina fim das dívidas sem comprovação: “Elas deixam de existir”, afirma Sérgio Ricardo

E que a informação do prefeito não passa de conversa fiada, que ao invés de ir trabalhar para garantir atendimento digno da população cria cortina de  fumaça para acobertar o caos que é a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

O prefeito também falou durante a coletiva que não existe rombo em de 1,2 bilhões em sua gestão. Para ele a reprovação de sua conta pelo Conselheiro do Tribunal de Contas Antônio Joaquim não passa de um teatro. E culpou até Pascoal Moreira Cabral pelo rombo. Segundo o prefeito a dívida vem desde a fundação da capital, e passou por todos os prefeitos.

Pascoal Moreira Cabral não quis comentar sobre ao assunto.

 

 

veja a nota:

O Gabinete de Intervenção ainda não tomou conhecimento da fala do prefeito da capital, mas informa que:

1) Todos os números de atendimentos médicos, ambulatoriais e de UTIs tiveram aumento porque o Hospital São Benedito estava praticamente fechado antes da intervenção assumir a saúde da capital;

2) Ou seja, só por essa informação já é possível constatar que trata-se de mais uma conversa fiada do prefeito Emanuel Pinheiro que, ao invés de trabalhar e garantir atendimento digno à população, cria cortina de fumaça para acobertar o caos que é sua gestão.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Feira do Centro terá segunda edição neste sábado, 27

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realiza neste sábado (27) a segunda edição da Feira do Centro, transformando novamente a Rua 13 de Junho em um espaço exclusivo de lazer e comércio popular com as pessoas circulando livremente pela via pública que estará fechada para o tráfego de veículos.

O trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas ficará interditado para o evento entre as 7h e 16h, dando lugar a barracas de ambulantes, artesãos e feirantes, que oferecerão uma grande variedade de produtos ao público de todas as idades.

A segunda edição seguirá o mesmo formato, com espaço para comércio popular, gastronomia, artesanato e atrações culturais.

A iniciativa visa reativar a economia do centro histórico, além de proporcionar uma nova opção de lazer e compras para as famílias cuiabanas aos sábados.

Na primeira edição, realizada no último dia 20, o público aprovou a proposta e o espaço atraiu comerciantes, lojistas e ambulantes, que destacaram a oportunidade de ampliar as vendas e revitalizar o centro da capital.

A Feira do Centro tem como objetivo potencializar o movimento econômico e cultural da região central da cidade.

Leia Também:  Projeto Nós na Rede recebe manifestações de interesse de todas as partes do Brasil

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA