Esportes
Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.
A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.
Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.
Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.
Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.
Fonte: Esportes

Esportes
Fluminense bate Aparecidense em jogo sofrido no Maracanã

Em uma noite de muita tensão no Maracanã, o Fluminense conseguiu vencer a Aparecidense por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória tricolor foi marcado por Keno, em um belo chute de fora da área, no segundo tempo.
Apesar da vitória, o Fluminense terá que buscar a classificação para a próxima fase no dia 21 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Retranca da Aparecidense e sofrimento tricolor
O Fluminense encontrou muitas dificuldades para furar a forte retranca da Aparecidense, que pouco se aventurou ao ataque. A equipe do técnico Renato Gaúcho ainda perdeu o atacante Germán Cano logo no início da partida, que sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído.
No primeiro tempo, o Fluminense pressionou, mas parou nas boas defesas do goleiro Matheus Alves e na falta de pontaria de seus atacantes.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais intensidade, mas continuou esbarrando na defesa da Aparecidense. A equipe goiana, inclusive, teve duas boas chances de marcar em contra-ataques, mas não aproveitou.
Quando a torcida tricolor já começava a se desesperar, Keno recebeu a bola na entrada da área, acertou um belo chute e garantiu a vitória do Fluminense, aos 35 minutos do segundo tempo.
Próximos desafios
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Sport Recife no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Aparecidense visita o Goianésia no domingo, pela terceira rodada do grupo A5 da Série D do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 APARECIDENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/04/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Fuentes (Flu), Mário Henrique, Lucas Rocha, David Junio, Wellington Carvalho (Aparecidense)
Gol: Keno, aos 35′ do 2º T (FLUMINENSE)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano), Paulo Henrique Ganso (Serna) e Jhon Arias; Keno e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
APARECIDENSE: Matheus Alves, David Junio, Wellington Carvalho, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego) e Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos e Júlio César (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio
Fonte: Esportes
-
Internacional7 dias atrás
Decreto de Paulo Protásio encerra o World Creativity Day 2025 com visão de liderança global em sustentabilidade
-
Policial7 dias atrás
Ex-servidor mandou matar enteada após descobrir mensagens entre a namorada e o ex-marido
-
Esportes6 dias atrás
Chapa de Dorileo Leal é protocolada na disputa pela Federação Mato-grossense de Futebol
-
Nacional6 dias atrás
Prefeitura do Rio apresenta calendário “Rio o ano inteiro” e projeta arrecadação de R$ 1,7 bilhão com eventos e turismo até 2028
-
Policial6 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Entretenimento6 dias atrás
Marcelo Wilkes encanta o CCBB RIO com Espetáculo Multissensorial no Encerramento do World Creativity Day 2025
-
Destaque7 dias atrás
Presidente do Einstein afirma que Hospital Central de MT deve priorizar contratação local:” Previsão de 1.600 funcionários”
-
CUIABÁ5 dias atrás
Laudo revela abuso sexual contra Heloysa