CUIABÁ

Gabarito preliminar do processo seletivo da Secretaria de Educação de Cuiabá é divulgado

Publicados

em

MARIA BARBANT

Está disponível, desde domingo (1), o gabarito preliminar das provas objetivas do processo seletivo promovido para a contratação de temporários da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, para 2020. O gabarito preliminar, assim como as questões da prova, pode ser consultado no site do Selecon (www.selecon.org.br). Os exames foram realizados também no domingo. Dos 13.380 candidatos inscritos, 1.782 (13,3%) faltaram e já estão eliminados.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago faz um balanço positivo desta primeira etapa. “O número de candidatos ausentes foi muito baixo, visto que o índice médio de faltosos em certames públicos oscila entre 15 e 35%. Isso denota o interesse dos candidatos no processo seletivo da Prefeitura. As provas começaram e terminaram nos horários previstos em edital nos dois turnos de aplicação”, disse Marcus São Thiago.

O prazo para recurso em relação ao gabarito preliminar é nesta segunda- feira (2), por meio do site. A prova é eliminatória e classificatória e para não ser eliminado é preciso obter no mínimo 50 pontos, dos 100 possíveis. O resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia 10 de dezembro e o resultado final da prova objetiva para o dia 12 de dezembro, quando sairá também a convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo, que visa preencher 2.231 vagas e formar cadastro, está previsto para 8 de janeiro.

Leia Também:  Setor industrial alerta sobre prazo para aderir à nova lei de incentivos em MT

CONCURSO PÚBLICO

O Instituto Selecon divulgou neste sábado, 30 de novembro, o Resultado Final do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (SME) para os cargos que não têm prova prática. O resultado pode ser conferido no site www.selecon.org.br. O concurso público vai preencher 2002 em diversos cargos de níveis médio e superior.

Informações: www.selecon.org.br

Posto de Informações – SELECON: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1856, sala 403, Jardim Aclimação, Cuiabá-MT, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): 0800 799 9905 – (65) 3653 0131 – (21) 25329638, (21) 2215-2131, somente em dias úteis, das 9h às 17h

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Publicados

em

A via está localizada no bairro Dr. Fábio I e recebe diariamente um grande fluxo de veículos

Por BRUNO VICENTE

Foto Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá retomou, nesta semana, a obra de recuperação da malha asfáltica da Avenida Coxipó Mirim, localizada no bairro Dr. Fábio I. A intervenção no local é realizada com o objetivo de solucionar um problema crônico na estrutura da via que recebe diariamente um grande fluxo de veículos. O trabalho abrange um trecho de aproximadamente 500 metros e faz parte do planejamento do Município de melhoria na mobilidade urbana.

O projeto, executado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, é coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, envolve a reconstrução da pavimentação e também a edificação da rede de drenagem. Dessa forma, além de assegurar uma boa trafegabilidade aos motoristas, o trabalho possibilitará que a vazão da água aconteça com maior eficiência, evitando alagamentos na região e aumentando a durabilidade do asfalto.

“Na época em que foi construída, a Coxipó Mirim não recebeu a implantação do sistema de drenagem de águas pluviais e isso impacta negativamente na pavimentação. Já fizemos diversas ações de tapa-buraco, mas ela precisava passar por esse processo de reconstrução. Estávamos fazendo as readequações necessárias no projeto executivo e, agora, damos andamento ao trabalho iniciado”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Leia Também:  Paulo Aguiar assume presidência da Ampa

Na primeira etapa da obra, foi implantado todo manilhamento ao longo da avenida e ainda a construção das galerias pluviais. Com a conclusão dessa parte, uma equipe atual, neste momento, na fase de recapeamento da via. O trabalho foi retomado a partir do entroncamento com a Avenida Dante Martins de Oliveira e seguirá até via de entrada do bairro Três Barras.

A ação faz parte do Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são 47 bairros atendidos pelo programa, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. No Dr. Fábio I, a Prefeitura também já investiu mais de R$ 16 milhões em de 17 quilômetros de pavimentação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA