Estadual
Força Tática prende trio por associação criminosa, apreende 21 porções de cocaína e arma de fogo
Equipes da Força Tática da 14ª Companhia Independente prenderam, nesta sexta-feira (13.09), um homem e duas mulheres por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Juscimeira (161 km de Cuiabá).
Na ação, foram apreendidas 21 porções de substância análoga à pasta base de cocaína e um revólver calibre 32, sem munições.
Os policiais militares receberam informações de que uma residência na Rua Marechal Costa e Silva seria ponto de compra e venda de entorpecentes.
Os militares intensificaram o patrulhamento tático na região, se deslocaram até o endereço repassado e flagraram três pessoas em frente a casa.
Os suspeitos correram para dentro do imóvel com aproximação das equipes, mas logo foram abordados e detidos. Um homem quebrou o aparelho celular e resistiu à abordagem, entrando em luta corporal com as equipes.
Os policiais logo identificam que ele possuí diversas passagens criminais por lesão, roubo e tráfico de drogas. Uma das suspeitas também possui passagem por tráfico de entorpecentes.
No local, as equipes apreenderam 21 porções de pasta base de cocaína, um revólver e diversos materiais para embalagem e comercialização dos ilícitos.
A terceira integrante da quadrilha se queixou de dores abdominais, foi encaminhada para uma unidade de saúde, medicada e liberada em seguida.
O trio e todo material recolhido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
Destaque7 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT
-
POLITICA7 dias atrás
Botelho detona Abilio: “arrogante, covarde e sem humildade”
-
Policial7 dias atrás
Homem é executado após agredir mulher com foice no interior de MT
-
POLITICA7 dias atrás
“Ex-prefeitos podem ser punidos por deixar dívidas para sucessores” afirma Sérgio Ricardo
-
POLITICA7 dias atrás
Presidente da AMM afirma que apenas Cuiabá atrasou salários do funcionalismo público dos mais de 140 municípios de MT
-
POLITICA5 dias atrás
Michel Temer participará de encontro em MT para debater governança municipal
-
Destaque6 dias atrás
Desembargador Perri defende “mercadinhos” em presídios sob gestão estatal
-
CUIABÁ6 dias atrás
Sem taxa de lixo, a prefeitura de Cuiabá fará renúncia de R$ 26 milhões