Estadual
Força Tática prende três em flagrante por tráfico de drogas em Rondonópolis
Policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática prenderam dois homens, de 29 e 30 anos, e uma mulher, de 25, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (03.12), em Rondonópolis.
Na ação, foram apreendidas 49 porções e tabletes de maconha, além de R$1,6 mil em dinheiro.
Em patrulhamento durante a Operação Tolerância Zero, no bairro Jardim Primavera, as equipes policiais flagraram um homem em atitude suspeita por volta de 20h30. Ele estava conduzindo uma moto sem placa. Ao ver as viaturas, ele tentou entrar rapidamente em uma residência.
Os policiais fizeram a abordagem e encontraram quatro porções de substância análoga à maconha. Diante do flagrante, os policiais realizaram busca na residência e flagraram os outros dois suspeitos embalando entorpecentes para venda. Eles relataram à polícia que o local serve como centro de distribuição de drogas do bairro.
Na casa, foram encontrados mais três tabletes grandes, quatro médios e 38 porções menores de maconha, além de duas balanças de precisão e uma quantidade de dinheiro do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão de Hallef Oliveira
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
Nacional5 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ6 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial6 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Nacional4 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Policial6 dias atrás
Quatro mulheres são presas por estelionato e fraudes eletrônicas em ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Paraná
-
CUIABÁ4 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio
-
Nacional2 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade