Destaque

Força tarefa do TCE confere in loco disponibilidade de leitos para Coronavírus

Publicados

em

JB news

A força tarefa criada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) vai fiscalizar a disponibilidade dos leitos que vem sendo informados pelo Poder Executivo para atender pacientes vítimas da doença. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30) pelo presidente do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, após reunião com o governador e os chefes de Poderes.

“Vamos fiscalizar in loco os leitos que o governo vem informando para o combate à COVID-19. Na reunião com os Poderes, debatemos a organização da rede pública neste momento de pandemia e pontuei que é muito importante promover um controle eficiente na oferta de vagas. Vamos a campo ver de perto se os leitos estão realmente disponíveis para tranquilizar a população”, afirmou Maluf.

O presidente do TCE explicou ainda que a força tarefa também irá avaliar a situação da estrutura física e de pessoal na rede. “Vamos além da disponibilidade dos leitos. Vamos levantar também o cenário de equipamentos e de quadro pessoal. As vezes tem o leito, mas falta o enfermeiro, o médico, o EPI, falta o respirador ou outro equipamento”, observou o presidente.

Leia Também:  Mato Grosso registra 84 mortes e 3.388  casos de Coronavírus ronavírus

Nessa terça-feira (31), durante reunião da equipe que compõe a força tarefa, com a participação do deputado estadual Paulo Araújo, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, foi definido um cronograma de ações e a metodologia de trabalho.

Serão fiscalizados os leitos do Hospital Metropolitano, Hospital Municipal de Cuiabá (novo Pronto Socorro), o antigo Pronto Socorro, Santa Casa, Hospital São Benedito e UPA Verdão.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mauro Mendes chama jornalista de safado e mentiroso por espalhar nas redes sociais que estava em São Paulo tratando do Covid-19

Fake News

Publicados

em

O governador Mauro  Mendes (DEM) usou suas redes sociais nesta sexta-feira 05, para desmentir sua ida a São Paulo  para se tratar do Coronavírus (COVID-19) no Hospital Sirio Libanes.

Um site de notícias da capital criou uma informação falsa (Fake News), para espalhar a mentira.

As más línguas dizem que o site é ligado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB),  para acirrar o embate políticos entre ambos, apesar da denuncia, o governador não citou nomes em sua gravação,e foi contundente ao demonstrar sua indignação quanto a mentira espalhada nas redes sociais.

O governador está em isolamento em sua residência em Cuiabá,se recuperando da infecção, no no video Mauro aparece desmentindo à Informação, e enaltecendo os bons profissionais da imprensa, que ajudam a divulgar notícias inteligentes e necessárias para o cotidiano da população.

Chamando o jornalista que escreveu  a Fake News  de mentiroso, safado e porcaria, Mendes pede ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, e ao presidente do Senado Davi Alcolumbre ambos do Democratas, que acelere aprovação com e penas duras para quem praticar Fake News nas redes sociais no Brasil, citando o exemplo nos países americanos onde existem leis duras e severas para a tal prática.

Leia Também:  Live sobre transparência e controle social será nesta quinta-feira, 04

Veja todo o vídeo aqui:👇

GRUPOS DE MAURO E EMANUEL EM BRIGA SANGRENTA: Mauro Mendes desmente ida a S. Paulo para se tratar do corona no Hospital…

Posted by Enock Cavalcanti da Silva on Friday, June 5, 2020

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA