Policial

Foragido por homicídio de adolescente é preso pela Polícia Civil em Poxoréu

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16.01), em Poxoréu, um mandado de prisão contra um homem, de 53 anos, acusado de matar a adolescente Vitória Gabrielli Vidal Nascimento, 14 anos. Ele ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso, após apresentar uma identificação em nome de terceiro.

O crime que originou o mandado de prisão aconteceu em São José do Rio Claro, em março de 2017. Conforme a denúncia do Ministério Público, o homicídio teria sido praticado com asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, com enquadramento no art. 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal.

A peça acusatória, oferecida em 11 de janeiro de 2022, descreve que, após a morte, o corpo teria sido descartado em um matagal, sendo encontrado posteriormente já em estado de decomposição.

O suspeito morava perto da casa da vítima. As investigações apontaram que ele teve um desentendimento com um familiar da adolescente e, por isso, a matou.

Após diversas buscas, nesta sexta-feira (16.01), a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste localizou o foragido em um estabelecimento comercial em Poxoréu. Ao ser abordado, ele apresentou um RG em nome de outra pessoa.

Leia Também:  Jovem é executada e namorado fica ferido após serem confundidos com membros de facção

Em consulta aos sistemas oficiais, foi constatado mandado de prisão expedido pela Comarca de São José do Rio Claro (MT), motivo pelo qual foi dada voz de prisão e realizada a condução à Central de Flagrantes.

O foragido também foi autuado em flagrante por uso de documento falso, crime contra a fé pública. O procedimento inclui requisição de exame pericial documentoscópico para verificação técnica do material apreendido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Cidades

“Foi por vingança”: assassino confessa execução em bar de Sorriso e diz que mataria outros envolvidos em roubo, VEJA O VÍDEO

Publicados

em

Por

JB News

por Nayara Cristina

Foto arte: Emerson Teixeira JB News

A morte de Nathanael Viana de Lima, de 27 anos, registrada na noite deste sábado (17), causou forte comoção e medo no centro de Sorriso, município localizado a cerca de 420 quilômetros de Cuiabá. Nathanael foi executado a tiros dentro de um bar/lanchonete, enquanto consumia bebida alcoólica e conversava com outro homem. O crime aconteceu por volta das 20h20 e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o atirador se aproxima pela calçada, saca a arma e dispara diversas vezes contra a vítima. Pelo menos sete tiros foram efetuados. O homem que estava sentado com Nathanael se levanta em pânico e foge. Logo após os disparos, o autor corre e foge em direção à rua Amazonas. Nathanael não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

Horas depois, a Polícia Militar localizou e prendeu o autor do homicídio, que confessou o crime. Em depoimento, o suspeito afirmou que matou por vingança, alegando que Nathanael teria participado de roubos praticados contra ele e outras pessoas. Segundo a polícia, o homem declarou ainda que pretendia cometer novos crimes contra outros supostos envolvidos na situação que, de acordo com ele, teria motivado a retaliação violenta.

Leia Também:  Idoso é flagrado importunando passageira em ônibus de Cuiabá; VEJA O VÍDEO

Durante as investigações, um adolescente de 17 anos foi apreendido quando tentava incendiar a kitnet onde Nathanael morava, em uma ação que, conforme a polícia, também estaria ligada ao mesmo contexto de vingança. O suspeito adulto e o menor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que segue à frente do inquérito.

Até o momento, as forças de segurança descartaram a participação de facções criminosas no assassinato. A polícia informou que o nome do assassino não foi divulgado oficialmente, mas confirmou que ele tem passagens anteriores pela polícia e já era conhecido no meio policial, informação que ainda está sendo detalhada no curso das investigações.

A execução em plena área central de Sorriso, registrada em vídeo e com grande circulação de pessoas, aumentou a sensação de insegurança na cidade. A Polícia Civil analisa minuciosamente as imagens das câmeras, colhe depoimentos de testemunhas e trabalha para reconstituir todos os passos do criminoso, além de esclarecer a participação de outras pessoas nos fatos que antecederam e sucederam o assassinato.

Veja :

Leia Também:  Mulher é presa pela Polícia Civil por tráfico de drogas
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA