Policial
Foragido da Justiça do AM é preso pela Polícia Civil de MT

Um homem foragido da Justiça do Estado do Amazonas, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (13.3), no município de Nova Mutum.
Condenado a 9 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de roubo, o foragido, de 32 anos, era procurado por tentativa de latrocínio na cidade de Manaus (AM).
Com o mandado de prisão da Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus em aberto, o suspeito foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do centro de Nova Mutum.
Em seguida o homem foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento às facções criminosas, por meio da operação Inter Partes, que faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil conclui inquérito e indicia autora de morte de adolescente por homicídio quadruplamente qualificado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu, nesta segunda-feira (24.3), o inquérito policial que apurou os crimes de homicídio e ocultação de cadáver cometidos contra a adolescente grávida Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, ocorridos no dia 12 de março, em Cuiabá.
Identificada como autora do crime bárbaro, que chocou o país, N.H.M.P., foi indiciada pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado pelo motivo torpe, emprego de asfixia, meio insidioso ou cruel, com traição e dissimulação – recurso que impossibilitou a defesa da vítima e com a finalidade de assegurar a subtração de recém-nascido, garantindo sua impunidade; além de ocultação de cadáver e por registrar como próprio um parto alheio e uso de documento falso.
A autora simulou uma gravidez por meses, utilizando exames falsos e fotos adulteradas para enganar familiares.
Provas periciais corroboram as violências qualificadoras, incluindo marcas de asfixia e o corte abdominal. Exame de necropsia realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no corpo da adolescente grávida de nove meses, constatou causa da morte por choque hipovolêmico hemorrágico que ocorreu após grandes ferimentos realizados em seu abdômen para a retirada do feto.
A perícia constatou, ainda, que a vítima estava viva enquanto o bebê era retirado de seu ventre. Além disso, foram evidenciadas diversas lesões contundentes, dentre elas, lesões na face e no olho direito que podem ser resultantes de socos. A vítima estava contida com cabos de internet em seus punhos e pés.
O delegado responsável pelo inquérito policial, Michael Mendes Paes, destacou que em relação aos outros supostos envolvidos (o marido, o irmão e um amigo da autora), foi instaurado inquérito policial complementar para apurar a possível participação deles nos crimes. No dia da descoberta do crime, os três foram conduzidos, ouvidos e liberados, uma vez que não havia elementos contra eles para lavratura do flagrante.
“As investigações seguem em andamento para apurar se eles teriam ou não auxiliado a autora de alguma forma, em algum momento dos crimes praticados por ela, assim como para individualização das possíveis condutas praticadas”, disse o delegado.
O crime
Durante o interrogatório na DHPP, a autora confessou friamente os fatos, dizendo que arquitetou e executou o crime sozinha. O objetivo da criminosa era de ficar com o bebê da adolescente.
Para executar o crime, a mulher atraiu Emelly com promessas de doações de roupas e a levou para uma casa no bairro Jardim Florianópolis, pertencente ao seu irmão, local onde matou e ocultou o corpo da menor.
Na casa, os policiais encontraram o corpo da adolescente enterrado em uma cova rasa, com parte da perna visível. A vítima estava com o ventre aberto, indicando uma situação de parto forçado, além de apresentar sinais de enforcamento, esganadura e asfixia. Ela estava com cabos de internet enrolados no pescoço, mãos e pernas; e dois sacos plástico na cabeça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial4 dias atrás
Dois suspeitos morrem durante Operação contra crime Organizado em Cuiabá
-
CULTURA6 dias atrás
Mãe de Emilly não acredita que o homicídio tenha sido cometido apenas por Nataly, e exige justiça
-
Cidades7 dias atrás
Policial militar é encontrado com tiro na cabeça não resiste e morre em hospital interior de MT
-
Entretenimento5 dias atrás
Banda de MT, Unpunked Sound lança single de novo álbum; ouça
-
CUIABÁ4 dias atrás
Homem invade residência e mantém mulher refém com faca no pescoço em Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Pastor de igreja no Pedra 90, é alvo da PC em operação contra extorsão de comerciantes em Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial6 dias atrás
Politec investigará filhos de Nataly Helen para confirmar relação biológica
-
Destaque5 dias atrás
TCE-MT aponta direito de servidores à devolução de contribuição previdenciária cobrada indevidamente