Esportes

Fluminense empata com o Santos fora de casa pelo Brasileirão

Publicados

em

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda (01/08), na Vila Belmiro, Fluminense e Santos terminaram empatados em 2 a 2, deixando o Tricolor com 35 pontos.

Em jogo agitado, o Fluminense saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu a virada na segunda etapa em um intervalo de dois minutos, com Ganso cobrando pênalti de cavadinha e belo gol de Arias. No fim da partida, o Santos conseguiu o empate.

A equipe volta a campo no domingo (07/08), quando enfrenta o Cuiabá, às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 7 minutos, Matheus Martins, dentro da área, conseguiu abrir espaço para a finalização, mas mandou para fora. Aos 13, Cano arriscou o chute de fora da área, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 15, Luiz Felipe, de cabeça, abriu o placar para o Santos.

Aos 29 minutos, Ganso acertou a trave em cobrança de falta rente à grande área. Aos 35, Ganso aproveitou sobra de bola e ajeitou para Nonato, que bateu forte para grande defesa do goleiro. Aos 39, Ganso cruzou, a defesa tirou e, no rebote, Samuel Xavier finalizou para mais uma defesa do goleiro.

Leia Também:  Mato-grossense / 2ª divisão 2020: FMF convoca clubes para o Congresso Técnico da competição

SEGUNDO TEMPO

Aos 2 minutos, Ganso fez bom lançamento para Arias, que rolou para a finalização cruzada de Matheus Martins, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14, Caio Paulista achou passe rasteiro para dentro da área, Arias fez o corta-luz e Samuel Xavier finalizou para a defesa do goleiro.

Aos 22 minutos, Nonato recebeu passe de Ganso e finalizou forte, mas o chute parou no goleiro. Aos 23, Matheus Martins sofreu pênalti, convertido por Ganso de cavadinha aos 25, empatando a partida. Aos 26, após lançamento de Nino, Cano ajeitou para Arias, que finalizou no cantinho e botou o Tricolor na frente. Aos 40, Marcos Leonardo empatou para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

01/08/2022, 20h00 – Vila Belmiro

Santos (2)

João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca

 

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nonato (Willian Bigode) e Paulo Henrique Ganso (David Duarte); Matheus Martins (Wellington), Jhon Arias (Pineida) e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros

Leia Também:  Flamengo encerra preparação para enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão

Gols: Luiz Felipe (15′ 1T) e Marcos Leonardo (40′ 2T) (SAN); Ganso (25′ 2T) e Arias (26′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Madson e Camacho (SAN); Caio Paulista e Wellington (FLU)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Publicados

em

Por

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.

A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.

“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.

Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.

Leia Também:  Flamengo encerra preparação para enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão

“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.

Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).  

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA