Esportes

Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012

Publicados

em

Com números impressionantes, o Fluminense chegou a 50 jogos na temporada na última segunda-feira (01/08). Ao longo de 2022, o Tricolor venceu 32 partidas, mais do que em qualquer outro ano desde 2012, mesmo com praticamente metade do Campeonato Brasileiro e a reta final da Copa do Brasil ainda por disputar.

Com os 32 triunfos, o Fluminense ultrapassou suas campanhas de 2020 e 2021, quando somou 30 vitórias em cada um dos anos e conseguiu a classificação para a Libertadores. Dos 50 jogos, foram ainda nove empates e nove derrotas, contabilizando um aproveitamento de 70%, com 85 gols marcados. A equipe tem ao menos mais 18 jogos pela frente em 2022.

Até o momento, de acordo com levantamento do SofaScore, o Fluminense tem seu melhor aproveitamento em uma temporada desde 1977 (70%), maior percentual de vitórias desde 1977 (64%), mais gols marcados por jogo desde 2014 (1.70) e menos gols sofridos por jogo desde 1995 (0.77).

Coroando a boa temporada, o Fluminense sagrou-se campeão carioca em final contra o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara. Além disso, ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão e está a um empate de avançar para as semifinais da Copa do Brasil.

Leia Também:  Prêmio Brasil Olímpico celebra o esporte brasileiro

O time do técnico Fernando Diniz vem embalado por uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, a maior atualmente entre todos os times da Série A do Brasileiro. No início do ano, ainda sob o comando de Abel Braga, o Tricolor venceu 12 jogos seguidas e alcançou a segunda maior série de vitórias consecutivas de sua história.

Com 35 pontos, o Time de Guerreiros volta a campo neste domingo (07/08), às 16h, quando recebe o Cuiabá no Maracanã em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o número de vitórias por temporada desde 2012

2022- 32 vitórias (em 50 jogos)
2021- 30 vitórias (em 69 jogos)
2020- 30 vitórias (em 62 jogos)
2019- 27 vitórias (em 69 jogos)
2018- 27 vitórias (em 66 jogos)
2017- 29 vitórias (em 75 jogos)
2016- 27 vitórias (em 66 jogos)
2015- 28 vitórias (em 61 jogos)
2014- 30 vitórias (em 62 jogos)
2013- 27 vitórias (em 68 jogos)
2012- 41 vitórias (em 69 jogos)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Publicados

em

Por

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

Leia Também:  Analisador portátil israelense que mede a umidade do milho chega ao Brasil

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA