Eleições 2020

Flávio Frical quer linha de ônibus com Tarifa Zero

Publicados

em

 

_A ideia é inicialmente implantar algumas linhas com ônibus gratuitos pra facilitar o transporte das pessoas de alguns bairros populosos até os centros comerciais_

Candidato a prefeito de Várzea Grande, o empresário Flávio Frical (PSB) disse que vai implantar algumas linha de ônibus com tarifa zero em Várzea Grande. A proposta foi apresentada durante o debate promovido pelo site VG Notícias nesta quinta-feira (22.10).

Conforme Frical, a ideia é inicialmente implantar algumas linhas com ônibus gratuitos pra facilitar o transporte das pessoas de alguns bairros populosos até os centros comerciais do Cristo Rei, Couto de Magalhães e São Mateus.

“Isso vai melhorar para o comércio local e aumentar a arrecadação da prefeitura. A cada ano vamos aumentar o valor subsidiado e ampliar a frota. O objetivo final é chegar na tarifa zero no médio prazo”, explicou.

Segundo ele, não é justo a tarifa em Várzea Grande ser a mesma de Cuiabá e tbm do intermunicipal se a massa salarial do município é menor que a de Cuiabá.

“Além disso os ônibus daqui são de qualidade inferior. Vou combater essa máfia que domina o transporte coletivo de Várzea Grande há 20 anos e só pensa em altos lucros sem prestar serviço decente ao nosso povo”, afirmou.

Leia Também:  Gisela Simona declara apoio a Abílio e Wellaton em Cuiabá

Ele ressaltou que a proposta é possível, já existe sistema gratuito em vários outros municípios do país. “Basta querer, basta pensar mais no povo e menos no bolso dos tubarões. Nossos adversários estão comprometidos politicamente com os donos do sistema e não vão fazer esse enfrentamento. Nós temos coragem e compromisso com a mudança”, ressaltou.

Flávio citou como exemplo a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Desde 2017 o município que tem cerca de 260 mil habitantes implantou uma linha especial ligando os centros comerciais. Hoje são três veículos operando e cada um transporta cerca de mil passageiros por dia.

“Isso vai trazer um impacto muito positivo na mobilidade urbana da nossa cidade. Vai estimular o nosso comércio e aquecer a nossa economia interna. São apenas algumas rotas, mas é um serviço que vai ajudar muito nossa população. Melhorar o transporte público como um todo é um compromisso que eu tenho e vou fazer como prefeito”, disse Flávio.

*Nova licitação de ônibus*

Leia Também:  Suposto aliado de Emanuel monta farsa para prejudicar Abílio e Wellaton

Flávio Frical já também já afirmou que irá realizar uma nova licitação para a melhorar a qualidade do serviço oferecido aos várzea-grandenses. Segundo ele, a cidade a cidade é refém de um monopólio e não há concorrência para “nivelar por cima” o serviço.

Em Várzea Grande, a União Transporte é a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros há quase 20 anos. Além disso, também opera a linha intermunicipal, que liga o município a Cuiabá.

“Além da falta de água, outra grande reclamação é com relação aos ônibus. Ônibus velhos, quantidade da frota insuficiente para atender a demanda e falha na rota das linhas, que obriga os usuários a andarem quilômetros para chegarem ao ponto”.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Emanuel Pinheiro será investigado pela Polícia Federal por disseminar Fake News

Publicados

em

JB News

 

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro será investigado pela Polícia Federal por disseminação de Fake News. Conforme o pedido de instauração de Inquérito Policial recebido nesta segunda-feira (23.11), Emanuel responderá por campanha difamatória, caluniosa e injuriosa contra o candidato Abílio Jr.
“Até onde vai a maldade, vai o desrespeito de uma campanha eleitoral? Até onde pode vir a mentira para destruir a moral das famílias das pessoas? Eu, igual a você, estou indignado com a falta de pudor dessa turma. A falta de respeito com a minha família, com a minha igreja, com a minha fé”, disse Abílio em suas redes sociais.
Na última semana, diversos vídeos contra Abílio começaram a circular na internet sendo que um deles acusa o candidato de desviar materiais de construção da Igreja Assembleia de Deus e usar isso para reformar sua casa.
“Emanuel, respeite as pessoas. Vamos fazer o debate no campo político e não seja um covarde que ataca as pessoas através de mentiras e fake news para tentar defender uma gestão corrupta, para tentar defender um vídeo de paletó que até hoje você não explicou”, expôs Abílio.
De acordo com a defesa de Abílio e Wellaton, patrocinada pelo advogado Alexandre César Lucas, os materiais divulgados ultrapassaram a crítica política. “Isso é inaceitável no campo do bom debate e no exercício democrático dos atos de campanha. As Fake News promovidas pelos apoiadores do Emanuel Pinheiro se estenderam à vida pessoal, aos familiares e até à religião de Abílio. A internet não é terra de ninguém e os responsáveis responderão por isso sim”, argumentou.
De acordo com Alexandre, a consistência do material entregue à Polícia Federal, e que ensejou a instauração do Inquérito Policial, comprova que foram cometidos crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro será investigado pela Polícia Federal por disseminar Fake News

Veja o Pedido: 👇

IP_1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA