POLITICA
Flávia Moretti enfrenta primeira derrota na câmara com revogação de concessão do aterro sanitário em VG
JB News
Por Alisson Gonçalves
Em uma sessão tumultuada na manhã desta terça-feira,07, a prefeita Flávia Moretti (PL) enfrentou sua primeira grande derrota na Câmara Municipal de Várzea Grande.
Por 16 votos favoráveis e 5 abstenções, os vereadores aprovaram a revogação da Lei n° 3.540/2010, que permitia a concessão privada do aterro sanitário da cidade.
A prefeita tentou, sem sucesso, retirar o projeto de pauta antes da votação.
A revogação da lei, originalmente aprovada em 2010, havia sido proposta no final do ano passado pelo então prefeito Kalil Baracat (MDB), mas a movimentação pegou Moretti de surpresa.
O projeto de concessão era parte de seu plano para modernizar a gestão de resíduos sólidos no município.
O secretário de Governo, Benedito Lucas, já sinalizou que a Prefeitura poderá buscar uma decisão judicial contra a revogação.
A sessão contou com a abstenção de cinco vereadores, mas os demais foram unânimes em rejeitar a proposta da prefeita, mostrando uma clara divisão política na Câmara.
Tudo indica nem mesmo começou o “namoro” como é de costume entre o Legislativo municipal e o executivo no início de mandato, e Flávia já mostra que não tem articulação alguma nesse momento entre os legisladores.
Notícias de bastidores dão conta de que os vereadores querem espaço para as suas indicações no executivo, e enquanto Flávia não negociar cargos com os vereadores ela será derrotada nas votações de projetos mais expressivos encaminhados para votação no parlamento municipal.
A pergunta que fica é, até quando Moretti vai manter o seu discurso de campanha em não negociar cargos em troca de “favores”, já que ela não conseguiu eleger a mesa diretora da Câmara Municipal, e ainda tentou desarticular no último instante a mesa construída pelo atual presidente Wanderley Cerqueira (MDB).
Cidades
Mensagens de familiares e amigos marcam sepultamento do presidente da Câmara de Sorriso,
JB News
Por Nayara Cristina
O vereador e presidente da Câmara municipal da cidade de Sorriso, Gerson Bicego, faleceu neste sábado vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 54 anos de idade.
O vereador foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo, e foi induzido ao coma após a descoberta de um inchaço e sangramento cerebral. O quadro de Gerson era de emergência e ele necessitava de realizar uma cirurgia de risco. Mas devido ao grave quadro, a cirurgia não pode ser realizada, e ele veio a falecer as 05h da manhã deste sábado.
Gerson era professor por formação, e exerceu por oito anos o cargo de vice-prefeito do município de Sorriso. Durante o seu sepultamento amigos e familiares expressaram seus carinhos na despedida. Um Helicóptero sobrevoou derramando lembranças e flores ao ultimo adeus.
-
Nacional3 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ4 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
Policial6 dias atrás
Padrasto é preso após ser flagrado em tentativa de estupro de enteada de 13 anos
-
AGRONEGÓCIOS4 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial5 dias atrás
Justiça de MT condena três advogados a mais de 15 anos de prisão por serem “braço-jurídico” do Comando Vermelho
-
Cidades5 dias atrás
Rios transbordam e causam destruição em Salto do Céu e Rio Branco, em MT
-
Policial4 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Nacional2 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta