POLITICA

Flávia Moretti enfrenta primeira derrota na câmara com revogação de concessão do aterro sanitário em VG

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em uma sessão tumultuada na manhã desta terça-feira,07, a prefeita Flávia Moretti (PL) enfrentou sua primeira grande derrota na Câmara Municipal de Várzea Grande.

Por 16 votos favoráveis e 5 abstenções, os vereadores aprovaram a revogação da Lei n° 3.540/2010, que permitia a concessão privada do aterro sanitário da cidade.

A prefeita tentou, sem sucesso, retirar o projeto de pauta antes da votação.

A revogação da lei, originalmente aprovada em 2010, havia sido proposta no final do ano passado pelo então prefeito Kalil Baracat (MDB), mas a movimentação pegou Moretti de surpresa.

O projeto de concessão era parte de seu plano para modernizar a gestão de resíduos sólidos no município.

O secretário de Governo, Benedito Lucas, já sinalizou que a Prefeitura poderá buscar uma decisão judicial contra a revogação.

A sessão contou com a abstenção de cinco vereadores, mas os demais foram unânimes em rejeitar a proposta da prefeita, mostrando uma clara divisão política na Câmara.

Tudo indica  nem mesmo começou o “namoro” como é de costume entre o Legislativo municipal e o executivo no início de mandato,  e Flávia já mostra que não tem articulação alguma nesse momento entre os legisladores.

Leia Também:  Bussiki quer suspender o pagamento de gratificação por produtividade dos vereadores de Cuiabá 

Notícias de bastidores dão conta de que os vereadores querem espaço para as suas indicações  no executivo, e enquanto Flávia não negociar cargos com os vereadores ela será derrotada nas votações de projetos mais expressivos encaminhados para votação no parlamento municipal.

A pergunta que fica é, até quando Moretti vai manter o seu discurso de campanha  em não negociar cargos em troca de “favores”, já que ela não conseguiu eleger a mesa diretora da Câmara Municipal, e ainda tentou desarticular no último instante a mesa construída pelo atual presidente Wanderley Cerqueira (MDB).

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Mensagens de familiares e amigos marcam sepultamento do presidente da Câmara de Sorriso,

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

 

O vereador e presidente da Câmara municipal da cidade de Sorriso, Gerson Bicego, faleceu neste sábado vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 54 anos de idade.

O vereador foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo, e foi induzido ao coma após a descoberta de um inchaço e sangramento cerebral. O quadro de Gerson era de emergência e ele necessitava de realizar uma cirurgia de risco. Mas devido ao grave quadro, a cirurgia não pode ser realizada, e ele veio a falecer as 05h da manhã deste sábado.

Gerson era professor por formação, e exerceu por oito anos o cargo de vice-prefeito do município de Sorriso. Durante o seu sepultamento amigos e familiares expressaram seus carinhos na despedida. Um Helicóptero sobrevoou derramando lembranças e flores ao ultimo adeus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Qualifica + VG  e rede de supermercado realiza dia 28 seletiva de emprego
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA