Arquivos JB News 10 Anos

Filme “Visitando os Tukano Dessana” do diretor Fábio Gomes chega em Cuiabá nessa quarta

Publicados

em

 

O filme “Visitando os Tukano Dessana” do diretor Fábio Gomes chega em Cuiabá nessa quarta-feira (09.10) no MISC (Museu de Imagem e Som de Cuiabá), as 19h com entrada gratuita. Na mesma semana em que participa de seu quinto festival internacional, o Mozi Motion, na cidade de Hillversum, na Holanda.

              Sobre o filme: “Turistas visitam uma aldeia de índios Tukano-Dessana, conhecendo seu modo de vida (artesanato, gastronomia) e suas danças típicas.”  Esse filme tem 13 minutos de duração e estreou em 2017 no Cine Tamoio Festival – 2ª edição, em São Gonçalo (RJ). Posteriormente, foi selecionado em 2018 por quatro festivais do exterior – o Cefalù Film Festival, de Palermo, Itália; o Darbhanga International Film Festival, de Darbhanga, Índia; o International Ecological Film Festival TO SAVE AND PRESERVE, em Khanty-Mansiysk, Rússia; e The Lift Off Sesssions, em Iver, Inglaterra.

             Sobre o diretor:  Fotografo desde os 19 anos. Desde 2015 se dedica integralmente à Fotografia e ao Cinema. Antes disso, publicou nove livros, formado em Jornalismo pela UFRGS. Atuou por 25 anos como jornalista cultural, tendo criado em 2009 o blog Som do Norte. Tem oito filmes lançados, sendo o mais recente o curta “Visitando os Tukano-Dessana”., selecionado por festivais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Índia, Inglaterra, Itália e Rússia. Outros curtas meus participaram de festivais no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo e foram exibidos para plateias do Amapá, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Realizou duas exposições individuais; a mais recente é “As Tias do Marabaixo”, que circulou por Amapá, Bahia, Pará e Tocantins.      

Leia Também:  Empresários de MT reivindicam isonomia nos preços de provedores de Internet

 

Serviço:

Dia: 09/10/2019

Horário: 19h

Local: MISC (Museu de Imagem e Som de Cuiabá)

Endereço: Rua 7 de Setembro, nº 1, Centro-Norte

Entrada: Gratuita

Classificação Indicativa: Livre



Carol Damasceno
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Mixto vence Ação no Mato-grossense Sub-15 e garante classificação a 2ª fase

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA