Arquivos JB News 10 Anos

Festival de Pesca em Tapurah bate recorde de participantes e se consolida como o 2º maior do estado

Publicados

em

Foram 132 equipes participantes no 6º Festival de Pesca de Tapurah. O Festival aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, nas margens do Rio Arinos. O evento foi realizado pela Associação de Promoção de Eventos Agropecuários de Tapurah (Aspreat) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo, contou com equipes de 19 cidades do estado.


A competição começou as 8h de domingo e foi até as 13h30, as equipes foram direcionadas através de sorteios onde foi definido o local onde o barco iria pescar. São 30 metros de distância de um equipe para a outra no rio, e vários barcos fiscais para auxiliar. Cada equipe que pescava, obrigatoriamente apitava e os fiscais iriam fazer a medição do peixe pescado. Venceu quem teve maior pontuação de pesca.


O prefeito Iraldo Ebertz já confirmou para 2020 mais um carro como premiação máxima. “Este ano demos um caro 0km para a equipe Ranuro da cidade de Vera que conquistou o primeiro lugar, para o próximo ano continuaremos com a premiação, atraindo mais equipes e consolidando nosso Festival entre os melhores do estado de Mato Grosso, agradeço a todo que participaram e colaboraram para este grande evento em Tapurah”, finalizou o prefeito.

Leia Também:  Tangará da Serra estréia estadual de futsal com vitória sobre Sapezal


Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo, Cintia Fabiana Rincão o festival é muito além da pesca. “O objetivo também é divulgar nossas potencialidades e atrair o turista para nossa cidade. Somos ricos em beleza naturais e estamos no caminho certo. Graças a Deus tudo ocorreu bem”, encerrou a Secretária.


A Marinha do Brasil, representada pelo Capitão Thiago Cristiano Muniz Santos e seus auxiliares, estavam presente no Rio Arinos com o objetivo de fiscalizar e capacitar as pessoas que utilizam as vias fluviais, da jurisdição, para evitar acidentes e preservando os recursos naturais.


GANHADORES DO FESTIVAL DE PESCA 2019:

  EQUIPE RANURO – 40.800 – VERA 

2º EQUIPE TURBO CHAPEAÇÃO – 28.850 – PORTO DOS GAÚCHOS

3º EQUIPE BELISCOU NOIS PEGA – 27.875 – SINOP

4º EQUIPE GRENDE – 25.000 – TAPURAH

5º EQUIPE TIP TOP – 24.800 – TAPURAH

6º EQUIPE FAMÍLIA FLORENTINO – 23.400 – SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

7º EQUIPE AGROBÁGGIO – 22.500 – LUCAS DO RIO VERDE

Leia Também:  Campeonatos mato-grossenses de futsal feminino e masculino agitam o feriaedão

8º EQUIPE ALEMÃO DA DRAGA – 21.300 – TAPURAH

9º EQUIPE TRÊS AMIGOS – 21.000 – TABAPORÃ

10º EQUIPE FAZENDA CATARINENSE – 18.250 – BRIANORTE


ESCOLA NÁUTICA

SORTEIO DE 3 ARRAIS:

EQUIPE MARCO VEIO – ITANHANGA

EQUIPE JUREBA – TAPURAH

EQUIPE FAZENDA TRÊS IRMÃOS – JUARA


AFRICANOS CAÇA E PESCA – LUCAS DO RIO VERDE:

MOLINETE:

EQUIPE BIGVAS – NOVA MARINGA

EQUIPE JUARA – JUARA

SORTEIO DE R$ 2.000,00:

EQUIPE CASAVECHIA PAISAN – SORRISO


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Ministro do STF mantém lei que criou RGA em Mato Grosso

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA