Arquivos JB News 10 Anos

Feira deverá movimentar o município papa-banana neste sábado

Publicados

em

 

 

Não tem jeito mesmo! Caiu no gosto popular às feiras da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes que acontecem mensalmente em Nossa Senhora do Livramento. Nominada ‘É de Livramento’, a feira será realizada neste sábado, dia 5 de outubro, na Praça Portal do Pantanal (entrada da cidade). Começa às 17 horas e segue até a meia-noite, com comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e da culinária local. Artesanatos diversos também serão expostos aos visitantes. Tudo acompanhado de uma boa música e preços bem acessíveis.

A iniciativa é da Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. É a administração local se reinventando através de investimentos e planejamento estratégicos capazes de subsidiar o desenvolvimento e a condução da atividade empresarial rural no município. “Nosso objetivo é estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no município, e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar e o turismo local”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel.

Leia Também:  Torneio de Centro-Oeste Golfe 2013 encerra com hole-in-one histórico

Na feira “É de Livramento”, também se comercializa queijos, doces, bolos, tortas, frutas, hortaliças e artesanatos diversos. Claro, no ‘MENU’, o principal são as comidas típicas da região, como carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira, costela de porco com arroz, e pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana. Até o escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis e cachorro-quente estarão a disposição dos visitantes. Mas, se sua queda é por peixe, então poderá consumir a famosa mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito.

 
Jornalista Elizeu Silva 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Comissão de Segurança promove audiências públicas, visitas técnicas e debates

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA