Arquivos JB News 10 Anos

Fecomércio, Sesc e Senac visitam vinte e um municípios em nova etapa do ‘Na Estrada’

Publicados

em

 

 

Com circulação desde o dia 12 de agosto, o projeto busca movimentar o interior de Mato Grosso

 

Levar saúde, lazer, assistência, cultura e educação para os mais variados municípios de Mato Grosso, esse é o compromisso do “Fecomércio, Sesc e Senac na Estrada”. Em parceria com os municípios, o projeto visa ampliar o alcance do Sistema chegando a regiões nunca antes visitadas O primeiro circuito acontece desde 12 de agosto, passando Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Nortelândia e Tangará da Serra.

 

Entre oficinas, espetáculos circenses, contação de histórias e orientações em saúde, o Sesc apresenta aos municípios uma programação inteiramente gratuita, promovendo dessa forma, experiências que ultrapassam os muros das unidades presentes em Mato Grosso. Já o Senac está promovendo oficinas shows e terá um stand para matrículas nos cursos oferecidos pela entidade. Dessa forma, a Fecomércio, Sesc e Senac estão cumprindo o seu papel com o comércio em cada região por onde estão passando.

 

Com ações diversificadas, o público presente terá a oportunidade de acompanhar apresentações como a da atriz Liudmila Diaz, e a contação de histórias “Contos da Nossa Terra”. Entre histórias de gente que já se foi e gente que ainda vive, o trabalho coloca em cena histórias de povos indígenas, quilombolas e outras culturas que compõe o estado.

Leia Também:  Fiscais da SEMA de Juara são presos pela policia em Itanhangá

 

Já na essência circense, o ator, produtor e palhaço, Luciano Bortoluzzi, encena um personagem viajante que não abandona sua fiel escudeira, a bicicleta “Giovanna”, no espetáculo “Esperando o Lima”.

 

Além das cidades do primeiro circuito, o “Fecomércio, Sesc Senac na Estrada” vai passar por Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, São José do Rio Claro, Paranaíta e Mirassol D´Oeste.

Com isso, o projeto deve encerrar o ano com mais de 20 cidades visitadas entre agosto e setembro. Acompanhe a lista completa dos municípios que vão receber o ‘Na Estrada’:

 

– Rosário Oeste – 12/08

 

– Nobres – 13/08

 

– Diamantino – 14/08

 

– Nortelândia – 15/08

 

– Tangará da Serra – 16/08

 

– Nova Mutum – 27/08

 

– Lucas do Rio Verde – 28/08

 

– Sorriso – 29/08

 

– São José do Rio Claro – 30/08

 

– Nossa Senhora do Livramento – 04/09

 

– Barão do Melgaço – 05/09

Leia Também:  Hospital São Benedito celebra 03 anos com abertura de 20 novos leitos

 

– Santo Antônio do Leverger – 06/09

 

– Cáceres – 11/09

 

– Mirassol D’Oeste – 12/09

 

– Pontes e Lacerda – 13/09

 

– Paranaíta – 24/09

 

– Nova Canaã do Norte – 25/09

 

– Colíder – 26/09

 

– Nova Guarita – 27/09

 

– Peixoto de Azevedo – 28/09

 

– Matupá – 29/09

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Festival acontece em Alta Floresta a partir desta sexta-feira (27)

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA