Arquivos JB News 10 Anos

Fecomércio- e Energisa debatem sobre furtos de fiação em estabelecimentos comerciais

Publicados

em

 Fecomércio-MT solicita providências da Energisa sobre furtos de fiação em estabelecimentos comerciais

JBN

Os furtos de fiação e equipamentos elétricos em residências e estabelecimentos comerciais não são novidades para ninguém. O problema é que há indícios da prática realizada por equipes da própria concessionária de energia no estado. Por isso, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, solicitou junto ao diretor-presidente da Energisa no estado, Riberto José Barbanera, providências sobre os casos.

O encontro ocorreu na própria sede da Energisa, em Cuiabá, nesta sexta-feira (04) e segundo Wenceslau, vários empresários do setor do comércio têm levado à entidade, reclamações das más-condutas dos profissionais. “Falo em nome dos empresários do setor comercial e vários deles, independentemente do local onde trabalham, têm sofrido com as ações de criminosos”.

O diretor-presidente da concessionária de energia elétrica no estado afirma que a Energisa não compactua com tal ato e que as provas apresentadas pelo presidente da Fecomércio-MT ajudarão a solucionar o problema que, infelizmente, é recorrente em Cuiabá e Várzea Grande. “Todas as vezes que denúncias como essa chegam ao nosso conhecimento, a gente trata, avalia e toma as medidas cabíveis”.

Leia Também:  Elevatória da Prainha em Cuiabá é reestruturada e volta a operar após sete anos

Além disso, Barbanera afirma que a atitude do presidente da Fecomércio em denunciar atos ilícitos deve ser estimulada e para isso, a Energisa dispõe de e-mail da ouvidoria (ouvidoria.emt@energisa.com.br) e do telefone 0800 65 11 11 para tratar dessas questões. “A gente precisa propagar esse canal de denúncia. O que não podemos é conviver com essas ações”.

Medidores voltam a ficar para dentro do imóvel

Em 1999, Cuiabá e Várzea Grande tiveram fixadas em postes as caixas com medidores de energia e, com o passar do tempo, houve a degradação dos equipamentos, com a ação de vandalismo, inclusive. Barbanera explica que para tentar minimizar tais impactos e mitigar a atividade criminosa, desde 2015, recomenda a remoção dos padrões em postes e a sua posterior instalação no limite da via pública – até 3 (três) metros para dentro do imóvel – com o visor apontado para a calçada.

Para esclarecer mais assuntos de interesse, a Fecomércio-MT e a Energisa planejam firmar parceria na propagação de informação ao consumidor residencial e empresarial. “Precisamos de parceiros, como a Fecomércio, para levar informação verdadeira à população mato-grossense, para desmistificar a geração de energia fotovoltaica, por exemplo”, disse Barbanera, com o aval do presidente da Fecomério-MT.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro determina prorrogação do Mutirão Fiscal até 30 de agosto
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Mato-grossense de Poconé, Antoelson Bruno conquista medalha nacional

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA