POLITICA

Fávaro diz que só será candidato ao governo se for a pedido do Lula

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em entrevista, o senador Carlos Fávaro (PSD), disse que pode sim concorrer como pré-candidato ao governo de MT a pedido do pré-candidato Lula (PT).

Atualmente Fávaro e o Deputado Federal pré candidato ao Senado Neri Geller (PP), fecharam apoio com o pré-candidato a presidência Luiz Inácio LuLa da Silva (PT).

Em entrevista o Senador afirmou que estavam na base de Mauro e o apoiando caso decidisse tentar a reeleição, mas que em determinado momento ele e Neri foram deixados de Lado “Escanteio”, e que por isso foram atrás de outros projetos mais que respeitam qualquer decisão de Mauro.

“Ele sempre nos apoiou e incentivou, por isso o próprio Neri abriu mão de construir uma chapa de deputado federal para sua reeleição, abrindo suas bases ao arco de aliança que está ali apoiando, como MDB, PSD, o próprio Progressistas,só que em determinado às coisas começaram a mudar,e eles colocou agente de lado”escanteio”,mais é isso respeitamos a decisão por democracia é isso.

Já ao ser questionado sobre possível disputa,como pré-candidato ao governo de MT,já que o próprio Lula está a procura de alguém de sua base para a disputa.Fávaro disse que isso pode acontecer porém não confirmou nada, segundo o senador ele pretende terminar seu mandado ao senado que encerra em 2026, mas disputar e ser governador é o sonho de qualquer político.

Leia Também:  “Estamos fazendo a nossa parte, porque ninguém aguenta mais aumento no preço do combustível”, afirma governador

“Bom se for da vontade de Deus e no tempo dele, talvez eu possa ser pré-candidato ao governo de MT”finalizou Fávaro.

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Audiência de conciliação entre Prefeito de Cuiabá e Governador de MT termina sem acordo

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Após uma tentativa de conciliação entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), a audiência encerrou-se sem que as partes chegassem a um consenso.

O embate legal surgiu após Mendes comparar Pinheiro a um “ladrão de banco” e insinuar que ele seria incluído no Guinness Book por ser “recordista mundial” em operações policiais.

Pinheiro solicitou uma indenização no valor de R$ 40 mil em virtude das ofensas proferidas pelo governador.

Durante a audiência de conciliação realizada de forma virtual, que teve lugar na última terça-feira,02, ambas as partes não demonstraram interesse em resolver a disputa de forma extrajudicial.

Segundo o conciliador Ronaldo Paranha, “apesar da tentativa de aplicação das técnicas de conciliação, ambas as partes manifestaram desinteresse em resolver a controvérsia de forma amigável”.

Diante disso, Mauro Mendes terá um prazo de cinco dias úteis para apresentar sua defesa, sob pena de os fatos serem considerados verdadeiros.

Posteriormente, o prefeito Emanuel Pinheiro terá igual período para impugnar a defesa do governador.

Leia Também:  STJD pede suspenção preventiva do ex-lateral do Cuiabá Igor Cariús por manipulação de jogos

As declarações controversas de Mendes ocorreram em fevereiro e março deste ano, onde ele afirmou que Emanuel seria lembrado como o pior prefeito da história de Cuiabá e o comparou a um “ladrão de banco” após o prefeito ser reconduzido ao cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em resposta, a defesa de Pinheiro alegou que tais declarações foram desmedidas e buscou contextualizar os acontecimentos anteriores para entender o motivo das alegações do governador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA