CUIABÁ

Família de Emanuel comanda esquema eleitoral na Prefeitura

Publicados

em

Família de Emanuel comanda esquema eleitoral na Prefeitura

JB News

Da Redação

A nota encaminhada pela assessoria do prefeito Emanuel Pinheiro, em resposta à denúncia feita por Abílio e Wellaton (de uso da máquina pública), apenas reforça e coaduna com a prática comum do grupo da corrupção que usa a Prefeitura para benefício próprio.

“Se a prima de Emanuel Pinheiro foi exonerada, de fato, em agosto o que ela estava fazendo dentro da Secretaria de Saúde dando ordens expressas e coagindo servidores públicos a votarem no prefeito sob pena de perderem seus cargos? Se ela não é mais servidora, então, estava lá a mando do primo”, disse Abílio.

A “Coligação Cuiabá para Pessoas” reforça que a denúncia realizada na tarde deste sábado é verídica e pode ser acessada pela AIJE n.0600821-22.2020.6.11.003. A prima de Emanuel Pinheiro (MDB), sem legitimidade alguma, fora do cargo de comissão, coage servidores dentro própria da Secretária Municipal de Saúde em horário de expediente.

O fato dela ter sido exonerada comprova mais um ato de ingerência na gestão do emedebista, que coleciona sucessivos desgastes inexplicáveis à opinião pública, a exemplo do escândalo do paletó e dos quatro secretários afastados do cargo por corrupção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pistas do viaduto Murilo Domingos recebem revestimento com massa asfáltica

CUIABÁ

Polo de vacinação contra a COVID-19 do SESC Balneário se destaca pelo cuidado com os idosos

Publicados

em

Por

Nos cinco primeiros dias de funcionamento, mais de 2,5 mil pessoas foram vacinadas no local

CELLY SILVA

Gustavo Duarte

 

O polo de vacinação contra a COVID-19 que funciona no SESC Balneário tem se destacado pelo cuidado, comodidade e atenção para com o público, majoritariamente composto por idosos, que vão até o local para se vacinar. Por conta da distância entre o portão de entrada e o restaurante onde ocorre a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), disponibilizou dois micro-ônibus para transportar as pessoas nesse trajeto.

O polo SESC Balneário, aberto na última quarta-feira (14), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), que cedeu o local, funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h. Nos cinco primeiros dias de funcionamento, mais de 2,5 mil pessoas foram vacinadas no local.

Patrícia Parreão, coordenadora do polo, explica que o atendimento começa no portão de entrada, na Avenida Doutor Meireles, com a entrega de senhas e a verificação do agendamento. “De acordo com a chegada, a gente vai fazendo a triagem, verificando o horário, o QR Code e entrega as senhas para as pessoas irem entrando e fazendo o atendimento. Aquelas que não tem o transporte para entrar até o local de vacinação, que não tem carro próprio, estão sendo buscadas pelos micro-ônibus cedidos pela Secretaria Municipal de Educação. Os ônibus passam lá, pegam as pessoas e trazem até o polo de vacinação, que é no restaurante do SESC Balneário”, conta Patrícia.

Leia Também:  Cuiabá amplia horário de funcionamento do comércio, libera cinemas e eventos sociais e corporativos

No posto de vacinação, é feito o registro do cartão de vacina, o encaminhamento para a mesa de vacinação e, em seguida, a pessoa vacinada aguarda de 15 a 30 minutos no espaço pós-vacina, para observar se apresenta alguma reação adversa. O polo conta com a parceira do Centro de Saúde do bairro Tijucal, para onde são levadas de ambulância as pessoas que venham necessitar de atendimento imediato.

A coordenadora Patrícia Parreão avalia que a campanha de vacinação no polo SESC Balneário está indo bem. “Recebemos muitos elogios, as pessoas estão gostando da dinâmica do ônibus, do atendimento”, diz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA