Arquivos JB News 10 Anos

Faltam 10 dias para GT anunciar sobre a conclusão ou do estudo do VLT

Publicados

em

 

Faltam 10 dias para decisão sobre a conclusão do estudo do VLT

JBNEws

Faltam 10 dias para decisão sobre a conclusão do estudo do Veiculo Leve sobre Trilho (VLT) que se arrasta desde 2012.

O prazo foi estipulado pelo grupo de trabalho (GT) composto pelo governo do estado, prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e a caixa econômica, vinculado ao ministério de desenvolvimento regional com o objetivo de estudar alternativas e soluções para modal de transporte.

As atividades deverão se estender pelo período de 120 dias, a partir de sua instalação, sendo possível a prorrogação mediante justificativa.

A Portaria nº 1674 foi publicada no Diário Oficial de 12 de julho de 2019.

O empreendimento tem um contrato de financiamento no programa Pró Transporte, era para ser inaugurado na copa de 2014.

Segundo o governador Mauro Mendes (DE) o destino do modal será decidido ainda este e ano 2019, mas nos bastidores dizem que o prazo pode se estender até fevereiro de 2020.

Leia Também:  Passeios para o público no BusTour começaram a partir do dia 28 deste mês

 

Perguntado sobre os andamento do trabalho no GT Mauro Mendes respondeu que “a questão não é só política, precisamos de estudos de viabilidade econômica e os impactos gerados, e este trabalho está sendo discutida de forma técnica, não irei fazer politicagem como muitos já fizeram em nome do VLT, vou deixar para anunciar sobre qualquer decisão após a análise técnicas que estão sendo feita”. Disse o Governador.

Segundo um dos organizadores do movimento Pró VLT Vicente Vuolo, o movimento exige o cumprimento da Portaria.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  O PMDB tem obrigação de levantar a voz", diz Maggi sobre Governo Federal após filiação

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA