Cidades

Facção criminosa incendeia casa de jovem em Sorriso; vítima escapa pela janela

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Na madrugada desta quinta-feira,06, um jovem de 20 anos teve a casa incendiada no bairro Jardim Universitário, em Sorriso (MT), em um ataque supostamente ordenado por uma facção criminosa.

Ele conseguiu escapar ao pular pela janela antes que as chamas se alastrassem.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem dormia quando acordou ao ouvir vozes no quintal. Em seguida, escutou um dos invasores dizer:

“A pessoa ainda está dentro da casa”. Logo depois, os criminosos arrombaram uma porta e atearam fogo nos quartos da residência.

Ao perceber o perigo iminente, a vítima não hesitou e fugiu pela janela.

Ele relatou aos policiais que sua morte já havia sido decretada pela facção que atua na cidade. O incêndio destruiu parte dos móveis do quarto, mas não feriu ninguém.

A Polícia Militar foi acionada e investiga o crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar oficializa novos comandantes do 1º e 24º Batalhão em Cuiabá

Cidades

Polícia Civil prende integrantes de facção investigados por desaparecimento de jovem em Rosário Oeste

Publicados

em

Por

JB News

Três integrantes de facção criminosa, envolvidos no desaparecimento de uma jovem, ocorrido no mês de janeiro em Rosário Oeste, tiveram mandados de prisão temporária (30 dias), cumpridos pela Polícia Civil, na Operação Proditio, deflagrada com base em investigações conduzidas pela delegacia do município.

Um dos alvos teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (26.3), na Cadeia Pública de Diamantino, onde já estava preso por crime de tortura, praticada contra outra vítima.

Os outros dois alvos tiveram as ordens judiciais cumpridas na última sexta-feira (21), sendo um deles encontrado em sua residência em Rosário Oeste e o outro em uma fazenda na BR-163, também dentro do município.

A investigação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Desaparecimento

A vítima, Luana Lemes de Almeida, 19 anos, está desaparecida desde o dia 26 de janeiro, quando saiu da sua residência em Nobres com destino a casa da sua avó, em Rosário Oeste. Desde então, a vítima não deu mais notícias, não chegando ao seu destino e tampouco retornando para a sua residência, sendo vista pela última vez, em um bar em Rosário Oeste.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 39 mandados contra associação criminosa que atuava com tráfico em MT e outros 3 estados

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Rosário Oeste iniciou as investigações, conseguindo levantar informações de que a jovem teria sido sequestrada e assassinada por integrantes de uma facção criminosa.

Investigações e motivação

Segundo as investigações, o crime foi motivado por guerra entre facções criminosas, uma vez que a vítima estaria “jogando para os dois lados” e também estaria namorando o integrante de uma facção rival.

Após ter a morte decretada, a vítima supostamente foi levada para uma chácara, na zona rural de Rosário Oeste, onde teria sido assassinada, porém até hoje o corpo da jovem não foi localizado e também não há informações sobre o seu possível paradeiro.

Com base nas informações levantadas e diante da necessidade de avanço das investigações, o delegado de Rosário Oeste, Márcio Portela, representou pelo mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça.

As investigações seguem em andamento para esclarecimento dos fatos, identificação de outros possíveis envolvidos, assim como para localização da vítima.

Leia Também:  Polícia Civil indicia seis envolvidos em crimes de roubo e organização criminosa em Itanhangá

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA