Arquivos JB News 10 Anos

Fabinho sugere realização de processo seletivo para escolha de conselheiro tutelar em Várzea Grande

Publicados

em

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) sugeriu durante a sabatina com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA), Katlin Oliveira Calmon que a escolha para conselheiros tutelares sejam realizadas por processo seletivo. A sugestão do parlamentar é devido ao cancelamento da eleição ocorrida no último domingo (6).

 

“Depois dessa eleição, vamos nos empenhar para promover alterações legislativas com a finalidade de realizar processo seletivo ou algo diferente para a escolha, até porque vários erros foram cometidos e não é a primeira eleição que anula. É só em Várzea Grande que isso acontece”, disse Tardin.

 

A declaração do presidente recebeu o apoio da plateia presente e também da presidente do CDMCA. Segundo Katlin Oliveira assim que as eleições marcadas para este domingo (20) finalizar, o Conselho vai se reunir para promover os estudos necessários: “Eu acho plausível essa mudança, após as eleições vamos começar a trabalhar em relação a isso. Até porque já existe um estudo nesse sentido. Em Cuiabá é realizado um processo seletivo e só depois ocorre as eleições”, afirma Calmon.

Leia Também:  Temporada de combate a incêndios florestais inicia proximo mês

 

Vale destacar que as datas das eleições para escolha dos conselheiros tutelares em todo o país foram unificadas em 2015, e, agora, elas acontecem a cada quatro anos, sempre no ano seguinte às eleições presidenciais. Os Conselhos Tutelares são órgãos municipais, e cada cidade tem uma lei própria regulando. Em Várzea Grande, o funcionamento da instituição e a eleição dos conselheiros é regulamentado pela Lei n º 4.095/2015 junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



Adriana Assunção
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Temporada de combate a incêndios florestais inicia proximo mês

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA