Arquivos JB News 10 Anos

Fabinho cobra instalação de um posto do Corpo de Bombeiros na Passagem da Conceição

Publicados

em

 

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) cobrou na sessão ordinária dessa quarta-feira (23.10) a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na Passagem da Conceição, no município.

Conforme o CBM, neste ano foram registradas 17 mortes por afogamentos na baixada cuiabana, destas, três ocorreram neste final de semana na Passagem da Conceição. 

“Neste calor insuportável, os várzea-grandenses não têm onde se divertir ‘a custo zero’ e o único ponto de lazer, onde as pessoas vão para se divertirem acontece essa tragédia. Quantas pessoas já se foram nesse lugar. Infelizmente tivemos mais estas tragédias, uma delas foi a do Leonardo Henrique Ramos Araújo, morador do Asa Branca. Os pais dele estavam arrasados com a dor, ninguém quer perder um ente querido, ainda mais o seu filho”, lamentou Fabinho. 

Tardin encaminhou oficio ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar pedindo informações sobre quais as dificuldades que impedem a instalação. Na ocasião, Fabinho sugeriu que fosse marcado uma reunião dos vereadores com o governador Mauro Mendes (DEM) para tratar do assunto: “Vamos tentar marcar uma agenda com o governador Mauro Mendes para resolver essa situação.” 

Leia Também:  Proposta do governo prejudica setor produtivo, afirma empresário

Segundo o vereador Edilei Roque de Cezaro – Neni Chimarão (PTC), o Corpo de Bombeiros precisa de estrutura e efetivos para o local. “Conversei com eles na 9ª edição do projeto Bairro Integrado, e me disseram não ter suporte do Governo do Estado, nem da Prefeitura de Várzea Grande. Eles precisam de um local para descer o barco”, destacou Neni.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Gestão renova frota de viaturas da Semob e garante atendimento de qualidade à população

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA