AGRONEGÓCIOS
Exportações de carne suína atingem recordes e destacam força do setor
AGRONEGÓCIOS
MT reduz volume recorde de bovinos em 2024
JB News
Da Redação
O intenso envio de fêmeas para o gancho descobriu no maior volume de abates registrados em um ano no estado, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Em 2024, Mato Grosso diminui recorde de volume de bovinos , totalizando 7,35 milhões de animais enviados para o gancho, incremento de 19,36% em relação ao ano anterior, conforme dados do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).
Outro destaque de 2024 foi a maior participação de animais jovens (menos de 24 meses), que teve avanço de 7,42 pontos percentuais (pp) em relação a 2023, e representou 37,34% do total abatido no último ano, registro para a categoria.
“Além disso, o intenso envio de fêmeas para os frigoríficos selecionados em um acréscimo de 23,62% no comparativo anual, com 3,47 milhões de cabeças no período. Desse modo, a participação de fêmeas nos menores totais ficou em 47,15%, sendo o terceiro maior percentual registrado. Já os machos totalizaram 3,89 milhões de cabeças, aumento de 15,81% em relação ao progresso em 2023”, explicam.
-
Nacional7 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Nacional4 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ6 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio
-
Luto6 dias atrás
Empresária de salão de beleza morre engasgada com maçã no interior de MT
-
Luto4 dias atrás
Morre jornalista esportivo Léo batista aos 92 anos vítima de tumor no Pâncreas
-
Cidades4 dias atrás
Vídeo: Jovem de 19 anos morre ao tentar passar debaixo de trator agrícola em movimento em cidade do interior de MT
-
Cidades5 dias atrás
Parque Novo Mato Grosso consolida região como a mais moderna de Cuiabá
-
CUIABÁ4 dias atrás
Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo”