Internacional

EUA impõem novas sanções contra Irã após ataque a Israel

Publicados

em

EUA anunciaram novas sanções nesta quarta
AFP

EUA anunciaram novas sanções nesta quarta

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (17) a imposição de novas sanções contra o Irã depois do ataque de drones sem precedentes deflagrado contra Israel no último fim de semana.

A informação foi divulgada pelo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan.

“Após o ataque sem precedentes do Irã a Israel, o presidente Joe Biden coordenou com os aliados e parceiros do G7 para impor novas sanções”, diz a nota.

Segundo Sullivan, as medidas visarão particularmente “o programa de mísseis e drones, entidades que apoiam o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica e o Ministério da Defesa iraniano”.

Além disso, os EUA “continuarão a trabalhar em todo o Departamento de Defesa e no Comando Central para fortalecer e expandir ainda mais a defesa aérea e antimísseis em todo o Oriente Médio” e não “hesitarão em tomar medidas, em coordenação com aliados e parceiros em todo o mundo, responsabilizar o governo iraniano pelas suas ações prejudiciais e desestabilizadoras”.

O anúncio é feito no dia em que o presidente de Israel, Isaac Herzog, reuniu-se com os ministros das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Barbock, e do Reino Unido, David Cameron, que chegaram ao país para discutir a situação no território , e agradeceu “pelo apoio dado ao país em relação ao repreensível ataque do Irã”.

Leia Também:  Defesa do Estado palestino motivou ataque a Lula, diz embaixador

Na ocasião, o chanceler britânico pediu que o G7 impusesse “sanções coordenadas” contra o Irã após o ataque.

“É claro que os israelenses estão tomando a decisão de agir”, afirmou Cameron, acrescentando que o Reino Unido “espera que sejam tomadas medidas para garantir que a situação se agrave o menos possível”.

Por sua vez, Herzog enfatizou que “o mundo inteiro deve trabalhar com determinação e coragem contra a ameaça representada pelo regime iraniano que está tentando minar a estabilidade de toda a região”.

Ele disse ainda que “Israel é inequívoco no seu compromisso de defender o seu povo” e o “regresso imediato a casa de todos os reféns mantidos cativos pelo Hamas em Gaza continua a ser uma prioridade absoluta para nós e para a comunidade internacional”.

Após o ataque do último fim de semana, um funcionário do governo americano disse que a resposta de Israel a Teerã incluirá “um ataque limitado” ao território iraniano.

Mais cedo, inclusive, o Irã evacuou completamente algumas das suas bases na Síria, enquanto outras serão evacuadas apenas à noite, quando Teerã teme que seja mais provável que ocorra um ataque israelense, informou o Wall Street Journal, citando fontes locais.

Leia Também:  Enfermeiro é preso por fazer cirurgia plástica ilegal; paciente morreu

De acordo com a publicação, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica adotou “medidas de emergência” para as suas instalações em toda a Síria. As fontes destacaram ainda que apenas alguns membros permaneceram para proteger os arsenais de armas, enquanto a maioria foi evacuado.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:

Internacional

George Santos promete voltar a ser drag após perder mandato nos EUA

Publicados

em

Por

George Santos é filho de imigrantes brasileiros
Divulgação

George Santos é filho de imigrantes brasileiros

O ex-deputado republicano George Santos anunciou, nesta segunda-feira (29), que vai tirar seu personagem drag queen do armário. “Vocês não estavam prontos para isso? Decidi tirar Kitara do armário depois de 18 anos!”, escreveu o ex-parlamentar, filho de brasileiros.

George Santos, que foi cassado da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos por denúncias de fraude financeira, vai utilizar seu personagem na rede social Cameo, uma plataforma em que, em geral, pessoas medianamente famosas vendem vídeos por encomenda.

O republicano afirmou que a motivação para reviver a drag é “dinheiro, é claro”. George Santos Santos ainda afirmou que 20% do valor arrecadado com a assinatura de conteúdos envolvendo a personagem será doado para instituições de caridade.

Nno Brasil, George Santos ficou conhecido por desfilar como drag queen em paradas LGBTQIA+. Primeiro republicano abertamente gay a vencer uma disputa eleitoral nos Estados Unidos, ele omitiu a personagem do eleitorado.

Recentemente, o republicano afirmou que voltará a concorrer uma vaga no Congresso nas eleições de 2024 .

Leia Também:  Defesa do Estado palestino motivou ataque a Lula, diz embaixador

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA