Arquivos JB News 10 Anos

Estado de MT deve arrecadar mais de 500 milhões somente com licenciamento veicular

Publicados

em

 

JBNews

Da Redação

O governo do estado de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira 24, na sede do Departamento de transito do estado (DETRAN-MT) uma coletiva de imprensa para anunciar a nova plataforma que irá facilitar os contribuintes que devem a quitar toda sua divida.

Segundo o governador Mauro Mendes (DEM) o grande objetivo do governo é que a maquina publica possa ser mais eficiente, e a nova plataforma digital irá possibilitar nessa simplificação.

Disse também que na atualidade mais de 500 milhões de reais somente em licenciamento veicular são devidos ao estado, e na nova plataforma irá facilitar nessa arrecadação.

“Estamos finalizando na Procuradoria Geral do Estado (PGE), o processo de contratação de uma empresa para negativar os nomes dos contribuintes em atraso, só em licenciamento atrasados temos uma divida de mais de 500 milhões, por estamos criando mecanismos para que as pessoas possam regularizar seus débitos em atraso com o estado, e o parcelamento em 12 vezes e diminuído os juros  irá facilitar essa arrecadação”.

Leia Também:  Comissão de Direitos Humanos da ALMT é oficialmente instalada

“Tenho alertado as pessoas que procurem se regularizar aqueles que devem o estado de Matogrosso lamentavelmente irá ter o seu nome negativado pelo serviço de proteção ao credito com a inclusão de negativação de seu nome ao sistema, o estado tem o dever de cobrar e aplicar esse recurso em segurança e saúde e outros serviços necessários” Disse o governador.

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Comissão de Direitos Humanos da ALMT é oficialmente instalada

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA