Arquivos JB News 10 Anos

Espaço Incasa abre inscrições para cursos de teatro

Publicados

em

 

 

Cada módulo tem duração de um mês, com apresentação de uma peça, ao final

 

 

Por Beatriz Saturnino

  

O teatro pode mesmo ajudar a enfrentar a timidez? Dizem que o teatro é a melhor maneira de quebrar a timidez, de ver o mundo e a si mesmo, vencer o medo, além de descobrir aquele talento escondido. Que tal treinar esta capacidade por meio da arte? O Espaço InCasa está com inscrições abertas, até o dia 21 de novembro, para três cursos modulares a crianças e adolescentes com idades entre 06 e 15 anos: de “Expressão Corporal”, “Construção de Personagem” e “Interpretação de Texto Teatral”. As vagas são limitadas em 16 pessoas por turma.

 

Cada curso tem duração de um mês, duas aulas por semana, com durações de três horas cada aula, que resultará na apresentação de uma peça diferente para cada módulo, no próprio Incasa, encerrando o trabalho.

 

O módulo de Expressão Corporal será ministrado por André D`Lucca e Wagton Douglas terça-feira das 19h às 22h e no sábado das 14h às 17h. Um curso com atividades práticas que instrumentalizam para o manejo e percepção do corpo em relação ao espaço pessoal, parcial e total, obtendo uma consciência corporal e aprimoramento funcional do movimento.

Leia Também:  Arnaldo Jabour e Ciro Gomes participam de feira agropecuária MT

 

No módulo de Construção de Personagem os alunos terão aula com André D`Lucca e Ariana Carla, toda segunda e quarta-feira, das 19h às 22h. O curso visa experimentar processos de estados de presença do ator (ação, corpo e voz) como potência de criação e composição de personas, por meio da investigação de um processo individual e coletivo viabilizando um produto cênico.

 

E no módulo de Interpretação de Texto Teatral será por André D`Lucca e Eloá Pimenta, às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h. O Curso tem como objetivo incentivar a leitura de histórias clássicas infantis, contos diversos, histórias bíblicas e crônicas, com a finalidade de buscar inspiração para construir e interpretar cenas de teatro.

 

O aluno pode participar dos três cursos, lembrando que após o encerramento terão quatro novos módulos de teatro (entre Comédia, Drama e Improvisação), sendo um de Montagem de Espetáculo, que só irá fazer quem já passou por todos os seis de teatro. Também terá um de Vídeo.

 

O investimento de cada módulo é R$ 300, cujas inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScixmp8HfQKopMXL_RYZ2bc5zOqruNO2dkghYmqwt0qsa6Zcg/viewform. Mais informações (65) 99292-9907.

Leia Também:  Técnico do Mixto espera nova saga do guerreiro para o estadual



COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Interdição total de pista na região de Jaciara, entre os km 277 a 281 da BR-364

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA